sábado, 4 de junho de 2016

Obstáculo preocupante

 Diante das dificuldades financeiras do alvinegro e, com elas, a impossibilidade de se ter um elenco forte como gostaríamos, o número de lesões que estão ocorrendo neste início de campeonato brasileiro se tornou mais um obstáculo, diria até bem relevante, para a campanha até aqui.

 Na última partida contra o Cruzeiro a equipe não pode contar com vários jogadores, afastados por questões físicas: Jefferson, Luis Ricardo, Joel Carli, Diogo Barbosa, Rodrigo Lindoso, Airton e Luis Henrique.

 Nota-se que a maioria dos citados são essenciais para entrarmos em campo em condições de competir bem com os adversários. Talvez somente a ausência do lateral esquerdo tenha sido bem suprida por Victor Luis. O atacante Luis Henrique não vinha sendo escalado como titular pelo treinador, mas é uma importante opção no banco, diante das dificuldades atuais de nosso ataque.

 Vale lembrar que recentemente o zagueiro Emerson Santos também desfalcou o time alvinegro devido à lesão.

 Não basta apenas ao clube trabalhar para a recuperação dos atletas, mas também entender o porquê das inúmeras lesões e buscar uma solução para evitá-las. Não li pronunciamento do clube sobre a questão, mas gostaria de saber, mesmo que fosse sem detalhes, que estão sendo tomadas providências.

 Saudações alvinegras

Nenhum comentário: