quinta-feira, 16 de junho de 2016

Sassá decide no 1º tempo e quebra sequência negativa

 O Botafogo venceu o América/MG por 3x1, em Volta Redonda, com todos os gols marcados por Sassá no 1º tempo e o resultado, além de nos tirar da lanterna, nos deixou fora da zona de rebaixamento, pelo menos até a realização do jogo do Inter contra o Atlético/MG, nesta quinta-feira, já que uma vitória do time mineiro nos fará retornar ao Z4.

 O Botafogo não começou bem a partida, possivelmente pela pressão por um resultado positivo, além das conhecidas limitações e levou um susto com um minuto, mas a jogada foi invalidada pela arbitragem.

 O time foi se ajeitando aos poucos, mesmo que ainda não apresentasse jogadas de perigo ao time adversário. A primeira boa chance alvinegra foi por meio de um chute perigoso de Nuñez aos 20. Logo depois Sassá sofreu pênalti e ele mesmo cobrou e abriu o marcador. Alguns minutos se passaram e chegamos ao 2º gol, com Sassá, em jogada construída por Neilton. Não demorou muito e Sassá foi novamente derrubado na área e mais uma vez cobrou a penalidade com categoria e ampliou para 3x0. Não satisfeito, quase que o nosso atacante marcou mais um aos 42, mas desta vez o goleiro salvou.

 Com 3x0 no placar, o 2º tempo aparentemente seria tranquilo. Infelizmente não foi isso que aconteceu, já que o time não voltou ligado após o intervalo e sofreu um gol logo aos 2 minutos. Aí bateu o nervosismo, a bola pareceu queimar os pés dos jogadores e aos 10 minutos quase que o time mineiro chegou ao gol novamente, mas Renan Fonseca salvou.

 O time alvinegro acabou se reencontrando em campo e passou a controlar a partida. Neilton chegou algumas vezes com perigo e Ribamar perdeu grande chance de ampliar já nos acréscimos. Após o apito final pudemos respirar com tranquilidade, pois conseguimos quebrar uma sequência negativa, de quatro partidas sem vitória.

 Pelo que Sassá mostrou no 1º tempo e Ribamar no 2º, o primeiro merece ser o titular, pelo menos até que os novos contratados possam atuar.

 Mesmo sem ser brilhante, Neilton teve importante participação na partida, com assistência para gol e busca por jogadas de perigo para a meta adversária.

 Particularmente, nestas duas últimas partidas, fiquei tranquilo com a segurança que Sidão passava em campo, diferentemente do que ocorria com Helton.

 Contra o Vitória e o América, enquanto Airton esteve em campo a defesa não foi vazada e após a sua saída sim. O time se mostra mais seguro com ele em campo, mas infelizmente o volante não tem conseguido atuar os 90 minutos e nesta quarta foi substituído no intervalo.

Lances do jogo

1º tempo

- 1 min: arremate forte de dentro da área e Sidão fez uma grande defesa, mas o juiz havia interrompido a jogada, marcando falta de ataque;
- 20 min: Airton lançou um bolão para Luis Ricardo, que foi ao fundo, rolou para trás para Neilton, que não alcançou e a bola sobrou para Nunez chutar colocado para fora, mas com muito perigo;
- 22 min: Sassá recebeu na área, foi derrubado e o juiz marcou o pênalti;
- 23 min: Sassá cobrou a penalidade com categoria, deslocou o goleiro e abriu o placar: 1x0 Botafogo;
- 24 min: Neilton esticou para Sassá, que avançou, chutou rasteiro e o goleiro defendeu com tranquilidade;
- 31 min: Neilton roubou a bola do zagueiro, entrou na área e de frente para o goleiro rolou para Sassá, que empurrou para as redes: 2x0 Botafogo;
- 36 min: Sassá recebeu na área, foi derrubado pelo goleiro e o juiz marcou o pênalti;
- 38 min: Sassá cobrou novamente bem, deslocando o goleiro e ampliando: 3x0 Fogão;
- 42 min: Luis Ricardo avançou pela direita, cruzou rasteiro, Sassá escorou e o goleiro salvou.

2º tempo

- 2 min: o time adversário cobrou falta da direita, cruzando na nossa área, a bola foi cabeceada, Sidão fez boa defesa, no rebote a bola foi mandada contra nossa meta, Sidão defendeu, mas um atacante ainda conseguiu completar para as redes, diminuindo: 3x1 Botafogo;
- 10 min: jogada na nossa área, a bola foi chutada cruzada, passou por Sidão e, quando estava quase entrando, Renan Fonseca salvou;
- 19 min: Neilton recebeu na direita, cortou um marcador, chutou e o goleiro mandou para escanteio;
- 28 min: contra-ataque perigoso do time adversário, mas o arremate foi para fora;
- 32 min: após troca de passes no ataque, Luis Ricardo cruzou da direita e Ribamar cabeceou por cima;
- 46 min: Neilton recebeu de Leandro, chutou e a bola passou perto da meta adversária;
- 48 min: Ribamar avançou pela esquerda e chutou cruzado, para fora, quando poderia ter rolado para Neilton na direita. Na sequência, a zaga deles bobeou, Salgueiro rolou para Ribamar, que chutou em cima do goleiro.

Cartões

 Amarelo para Renan Fonseca e Neilton.

Escalação/Substituições

 Botafogo: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo; Airton (Fernandes), Bruno Silva, Nuñez (Salgueiro) e Leandro; Neilton e Sassá (Ribamar).

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: