quinta-feira, 4 de julho de 2013

Botafogo 1x0 Figueirense: vitória magra, mas importante.

 O Botafogo venceu o Figueirense, nesta quarta-feira, por 1x0, no jogo de ida da Copa do Brasil. O gol foi de Rafael Marques. 
 O placar foi magro, mas foi muito importante não termos tomado gol em casa. O jogo teve um público ridículo, o estádio estava bem vazio. Onde estavam os torcedores do Sul Fluminense? A situação financeira do clube está complicada e seria importante a torcida chegar junto.
 O Botafogo demonstrou no 1º tempo ter sentido a falta de ritmo. Procurou tocar a bola, mas errou muitos passes. 
 Criamos uma chance no início, após grande lançamento de Dória para Lodeiro, quando o uruguaio concluiu rente a trave. Vitinho chutou uma bola no travessão e Rafael Marques arrematou um lance de forma cruzada, mas para fora.
 Aos 28 minutos Lodeiro cobrou escanteio curto para Vitinho, que devolveu para o uruguaio cruzar na medida para Rafael Marques na área. O atacante cabeceou fora do alcance do goleiro, fazendo o gol da vitória.
 No final da 1ª etapa, Seedorf recebeu uma bola na área, o goleiro saiu e o holandês o encobriu, dando uma cavadinha, mas a bola bateu no travessão.
 O adversário chegou com perigo por meio de três chutes de fora da área.
 O 2º tempo foi mais fraco que o 1º. Aos 24 minutos, Jefferson salvou o time de levar o empate ao defender um lance em que o atacante estava frente a frente com ele. Um minuto depois Rafael Marques lançou na área para Vitinho que, livre, concluiu para fora, perdendo grande chance.
 Aos 39, Dória bobeou e o atacante perdeu sozinho na pequena área, chutando por cima. Aos 40 minutos, Sassá, que havia substituído Vitinho, fez grande jogada na esquerda e foi ao fundo, mas quando ia cruzar o goleiro abafou e a bola saiu.
 O Botafogo jogou com Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf, Vitinho (Sassá) e Lodeiro (Renato); Rafael Marques.
 No jogo de volta poderemos empatar e, caso façamos um gol, obrigaremos o adversário a ter que fazer 3.
 Que no jogo de domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileiro, já com um pouco mais de ritmo, a equipe tenha uma atuação bem melhor.


 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: