domingo, 28 de julho de 2013

Empate difícil de ser digerido

 O Botafogo empatou com o Flamengo em 1x1 neste domingo, perdendo a chance de retomar a liderança. Após um grande 1º tempo, em que poderíamos ter liquidado o jogo, não jogamos no 2º tempo e fomos muito pressionados pelo adversário. Em função desse 2º tempo, acabamos cedendo o empate e, pior ainda, aos 49 minutos.
 No 1º tempo o time esteve bastante aplicado, com Marcelo Mattos bem no jogo, sempre atento às jogadas, e Vitinho um pouco mais ligado do que nas partidas anteriores.
 Atacamos bastante e criamos diversas chances, como aos 5 minutos, quando em contra ataque puxado por Vitinho, a bola foi tocada para Seedorf, daí para Lodeiro, que chutou por cima.
 Aos 21 minutos o domínio alvinegro foi premiado, com Seedorf cobrando falta na direita, junto a linha da grande área, e achando Rafael Marques no meio da área, que escorou de primeira para as redes: 1x0.
 Vitinho teve uma chance quando arrancou com a bola, driblou dois marcadores e chutou por cima.
 Jefferson fez as primeiras defesas na partida após os 30 minutos, em duas jogadas.
 Aos 36, Seedorf recebeu na entrada da área, tabelou com Lodeiro, e chutou forte, com perigo, porém para fora. Logo a seguir, Vitinho chutou de fora da área e o goleiro defendeu com certa dificuldade.
 Aos 40, falta na entrada da área para o Botafogo, a bola foi rolada para Seedorf, que acertou a trave.
 O que jogamos no 1º tempo parece ter ficado no vestiário, pois voltamos totalmente diferentes, sendo atacados e não conseguindo encaixar contra ataques.
 Poderíamos ter sofrido o empate antes, se não tivéssemos Jefferson em nossa meta.
 Renato substituiu Vitinho aos 18 minutos, mas não rendeu o esperado.
 Só chegamos no 2º tempo em chute cruzado de Rafael Marques para fora, aos 28 minutos, e quando Seedorf recebeu na meia lua, dominou com categoria e rolou para Lodeiro na esquerda, mas o uruguaio, já cansado, chutou torto, perdendo grande chance. Logo em seguida Lima substituiu Lodeiro.
 Nos acréscimos Antonio Carlos entrou em lugar de Gabriel, mas o time com três zagueiros conseguiu, aos 49 minutos, que a bola lançada em nossa defesa chegasse ao jogador adversário, que ajeitou e chutou forte para empatar. Foi o castigo pelo 2º tempo inexistente do Botafogo.
Gabriel e Gilberto levaram cartão amarelo nesta partida.
O Botafogo jogou com Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória, Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel (Antonio Carlos), Seedorf, Vitinho (Renato), Lodeiro (Lima); Rafael Marques.

Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: