segunda-feira, 29 de julho de 2013

Vamos focar no Vitória!

 Meu post de ontem após o jogo teve como título "Empate difícil de ser digerido". Era o sentimento ao escrever sobre o jogo, irritado pelo gol aos 49. Recuamos e não repetimos a atuação do 1º tempo, aliás, praticamente não jogamos na 2ª etapa. 
 O treinador foi muito mal nas substituições. Ele afirmou que não mandou a equipe recuar, mas o fato é que mexeu mal. A entrada de Renato e a saída de Vitinho, cuja atuação no 1º tempo foi superior a das últimas partidas, em nada acrescentou, inclusive nos fez perder a possibilidade de contra ataque (Lodeiro estava pior e saiu no fim, exausto). A troca de Gabriel por Antonio Carlos preferiria nem comentar (André Bahia também estava no banco), mas achei que naquele momento atrapalhou o posicionamento defensivo.
 Dito isso, agora é deixar o clássico para trás, sacudir a poeira e pensar no Vitória. 
 Jogaremos quinta-feira no Maracanã mais uma vez, só que o mando de campo é nosso. Isso significa que o clube terá direito a parte da renda, nos assentos destinados a ele. 
 A equipe está se empenhando nas partidas, mesmo com salários em atraso, mas se a situação persistir pode acabar desestimulando jogadores. O clube precisa de receitas e, como o mando é nosso, seria o momento da torcida alvinegra chegar junto, ajudar o Glorioso, mas há ainda a necessidade de definição do preço dos ingressos, até o momento não divulgado.
 Não pode haver desânimo, estamos em 3º lugar, a um ponto dos líderes, sendo que um deles tem um jogo a mais.
 A comemoração dos caras pelo empate e a nossa insatisfação com o resultado mostram os objetivos de ambos. Estamos no G4, mas de fato não podemos nos contentar. Temos que acreditar, buscar mais, pensar grande e o apoio da torcida é muito importante. 

Saudações alvinegras.

2 comentários:

Wesley Machado disse...

André, pelas palavras de Seedorf, o grupo está muito focado no título. O holandês prometeu a vitória quinta-feira para compensar o empate domingo. Se pensarmos que empatamos um clássico e um jogo fora e perdemos dois jogos fora, estamos com uma boa campanha. Precisamos continuar ganhando as partidas em casa. No mínimo a vaga na Libertadores este ano conseguimos!

Cadré disse...

Wesley, de fato a campanha está muito boa e precisamos apenas manter o foco. Não será este empate que tirará o foco da equipe e nem da torcida. Como mandantes temos campanha 100% e vencendo teremos a chance de retomarmos a liderança. A galera precisa apoiar quinta-feira no Maracanã, pois será um estímulo a mais para o time, ao contrário de estádio vazio.