domingo, 14 de julho de 2013

Botafogo 1x2 Grêmio - merecíamos resultado melhor

 Grêmio 2x1 Botafogo, na minha opinião o resultado foi injusto, pelo 2º tempo do Glorioso.
 O 1º tempo foi bastante equilibrado. Achei o time com a marcação abaixo das anteriores, talvez sentindo a ausência de Gabriel.
 Nesta etapa, Seedorf comendou o time, fazendo, inclusive, um golaço. Lodeiro participou bastante, mas errou muitos lances. Vitinho esteve individualista demais e Rafael Marques foi peça nula, aparecendo apenas em cortes realizados na nossa área, em escanteios e faltas para o adversário. 
 Aos 5 minutos, em grande troca de passes no ataque, a bola foi cruzada na área e Renato arrematou de virada e quase marcou para o alvinegro. Um minuto depois Lodeiro poderia ter marcado, mas se atrapalhou e não conseguiu concluir.
 Aos 12, em jogada de linha de fundo, o Grêmio cruzou a bola na área, a nossa marcação cochilou e Vargas arrematou de virada, fazendo 1x0. Jefferson ainda defendeu um chute de Elano de dentro da área, evitando o 2º gol.
 Aos 19, Seedorf recebeu no meio, limpou dois marcadores e, de fora da área, mandou um belo chute no ângulo, fazendo um golaço.  A partir daí passamos a dominar o jogo, tocando a bola e buscando chegar ao ataque.
 No final do 1º tempo, em bate rebate na nossa área, a bola sobrou para Vargas marcar o 2º gol. O bandeira assinalou impedimento, mas o juiz confirmou o gol e o auxiliar teria explicado que errou ao marcar o impedimento. Vargas não estava impedido, mas a questão é que Cleber estava em posição de impedimento e foi ao encontro da bola, e isso pode atrapalhar a marcação.
 No 2º tempo o Grêmio se limitou a defender e tentar os contra ataques. O Botafogo dominou, tocou a bola e merecia, no mínimo, o empate.
 Marcelo Mattos, no 1º minuto, teve a chance de empatar, mas concluiu com o lado do pé, facilitando a defesa de Dida. Ainda tivemos chances em cabeçada perigosa de Dória e em lance nos acréscimos, quando Henrique teve sua conclusão interceptada.
 Júlio César teve uma boa participação e Renato, que substituiu Gabriel, eu esperava mais.
 Gilberto substituiu Lucas, que saiu machucado após entrada dura de Zé Roberto, que nem amarelo levou. O jovem lateral teve uma boa participação no jogo. 
 Lodeiro e Vitinho saíram para as entradas de Elias e Henrique, que não conseguiram mostrar muita coisa.
 Gostaria de destacar que, pelo futebol que apresentou hoje, Rafael Marques ter permanecido até o final do jogo e Lodeiro e Vitinho terem sido substituídos é difícil de entender. Se os dois não foram tão bem assim, o Rafael foi pior.
 Seedorf saiu de campo sentindo uma entrada grosseira de Cléber. Espero que não seja nada de grave, pois o holandês é importantíssimo para a equipe.
 Marcelo Mattos levou o amarelo e fica suspenso para o jogo de sábado contra o Náutico.
 Com as vitórias de Coritiba e Vitória estamos em terceiro lugar no campeonato.
 O Botafogo jogou com: Jefferson, Lucas (Gilberto), Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Renato, Seedorf, Lodeiro (Elias). Vitinho (Henrique); Rafael Marques.


Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: