quinta-feira, 25 de julho de 2013

Botafogo classificado na Copa do Brasil - Valeu Jefferson!!!

 O Botafogo se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil, depois de perder de 1x0 para o Figueirense no tempo normal e vencer nas penalidades máximas, em Florianópolis, debaixo de frio intenso, com Jefferson pegando duas cobranças. 
 A atuação deixou a desejar e, mesmo tendo domínio do jogo, não conseguimos criar jogadas que resultassem em gols, mas já vivenciamos disputas em que fomos bem no jogo decisivo e fomos eliminados. Como andam dizendo, o vento parece ter mudado
 O jogo começou com o Botafogo tocando bem a bola no campo de ataque e logo aos 4 minutos, após troca de passes, Gabriel carimbou o travessão.
 O Figueirense não conseguia passar do meio de campo, mas na 1ª vez que conseguiu, aos 9 minutos, Diguinho cruzou da esquerda e o atacante, livre, escorou de cabeça e abriu o placar. Falha de marcação de nosso setor defensivo.
 O Glorioso caiu bastante de produção após o gol. Seedorf estava bem marcado e Lodeiro e Vitinho não conseguiam acertar as jogadas. O uruguaio levava perigo apenas nas cobranças de escanteio.
 Aos 39, um atacante do Figueirense foi lançado e avançou livre, mas Jefferson saiu do gol e cortou com os pés, evitando o 2º gol.
 Aos 43, Seedorf recebeu na entrada da área, cortou para o meio e chutou rasteiro, mas o goleiro defendeu.
 Um minuto depois Júlio César cruzou e Lodeiro cabeceou, mas o goleiro defendeu parcialmente, com a bola sendo cortada para escanteio.
 Começamos o 2º tempo conforme começamos o 1º, tocando a bola no campo de ataque, mas só no começo mesmo. Depois o jogo ficou feio, truncado.
 Após belo chute de Lodeiro, aos 6 minutos, o goleiro fez excelente defesa, espalmando.
 Aos 14, Lodeiro cruzou da esquerda, Rafael Marques dominou, girou, mas chutou por cima.
 Vitinho, mal no jogo, saiu e entrou Alex. Gilberto, que caiu de produção no 2º tempo, foi substituído por Edílson.
 Aos 33, Edílson cobrou falta na área e o goleiro espalmou para escanteio.
 Renato substituiu Marcelo Mattos aos 42 minutos.
 Aos 46, Seedorf recebeu na área, driblou o marcador, mas concluiu fraco.
 Bolívar, Dória, Marcelo Mattos e Alex receberam cartão amarelo, com os cartões da dupla de zaga sendo aplicados no 1º tempo.
 O jogo terminou 1x0 para o Figueirense e a decisão foi para os pênaltis.
 Nas penalidades vencemos por 5x4, quando a decisão foi até a 7ª cobrança de cada equipe. Lodeiro (que escorregou na cobrança) e Edílson desperdiçaram. Seedorf, Renato, Dória e Alex converteram. O Figueirense havia perdido duas cobranças, uma para fora e outra defendida por Jefferson. 
 Na 7ª cobrança, Rafael Marques converteu com categoria e, na cobrança do Figueirense, Jefferson (o Paredão Alvinegro) defendeu e classificou o Botafogo para as oitavas de final da Copa do Brasil.
 O Botafogo jogou com Jefferson, Gilberto (Edílson), Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos (Renato), Gabriel, Seedorf, Lodeiro e Vitinho (Alex); Rafael Marques.


 Saudações alvinegras!

3 comentários:

Wesley Machado disse...

Importante classificação para dar mais confiança à equipe e credibilidade com os torcedores, André.

Wesley Machado disse...

André, esta classificação foi muito importante. Ontem antes do jogo meu pai falou de um blogueiro que postou alguma coisa sobre teoria conspiratória, o que graças a Deus não se comprovou.

Tínhamos muitos fantasmas. A fria e chuvosa Florianópolis da eliminação em 2011 para o Avaí. O Figueirense que nos eliminou na semi-final em 2007. Mas um alento foi o Paulinho Criciúma comentando o jogo.

Aquilo me deu confiança. E falei com meu pai: Vamos nos classificar. Na hora da cobrança de pênaltis, depois da 1ª série, fui ao banheiro e não vi a cobrança de Alex (fiquei feliz pela volta dele).

Meu pai não quis ver a cobrança de Rafael Marques. Falei com meu pai. Não é possível que o Botafogo não ganhe um time ruim como este do Figueirense nos pênaltis. Os nossos batedores eram até melhor do que os do Atlético no jogo simultâneo.

Falei com meu pai. Jéfferson vai pegar dois pênaltis. E deu no que deu. Como eu disse, estava muito confiante. O Botafogo precisava desta classificação para afastar os fantasmas da Copa do Brasil. E se colocar entre os 16 melhores, apesar de ter caído no grupo dos times pequenos.

Teremos um clássico pela frente. E sabemos que o Botafogo vai bem em clássicos. Por falar em clássico teremos o arqui-rival no domingo. E esta classificação foi muito importante para dar confiança ao grupo, não só para o confronto contra o Flamengo, como para o restante do Brasileirão.

Seedorf, em entrevista, revelou que a viagem para Santa Catarina foi "horrível". Talvez isto explique a atuação menos incisiva do Botafogo, por mais que os jogadores tenham mostrado brio. Seedorf, mesmo exausto, ao final quase marcou em bela jogada.

Criamos algumas chances, uma bola na trave de Gabbriel no começo, entre outros lances de perigo, elencados por você.

Vamos ter agora vários jogos seguidos no Rio. É a chance de engrenarmos no campeonato. Como vc mesmo disse, o vento está soprando a favor. Foi o q tb falou meu pai. Esperamos q sim. E q no final do ano possamos comemorar mais um título!

Cadré disse...

Importantíssima a vitória sim Wesley. As coisas conosco nunca são fáceis. Como é bom ter um goleiro da qualidade do Jefferson! Teremos agora 3 jogos seguidos no Maracanã, contra Flamengo, Vitória e Vasco, sendo que os clássicos são mando dos adversários. Agora é ir para cima do Flamengo no domingo.