domingo, 7 de julho de 2013

Botafogo 1x0 Fluminense: a liderança é nossa!

 O Botafogo venceu o Fluminense por 1x0, golaço de Seedorf, e assumiu a liderança do campeonato.
 O jogo foi realizado na Arena Pernambuco, um belo estádio com o gramado muito bom. A torcida do Botafogo era maioria, mas o público total não foi grande.
 O 1º tempo foi equilibrado, com o adversário com chegadas mais incisivas no ataque. O Botafogo tentava equilibrar, tocar a bola, mas errava passes ou perdia a bola.
 Jefferson fez duas belas defesas, mandando para escanteio em bola dividida pelo alto na nossa área, que tinha endereço certo, e em chute de fora da área do adversário. O zagueiro Gum também cabeceou com perigo dentro da área, mas por cima.
 Nossa chance foi após boa jogada de Seedorf pela direita, que cruzou para a área e Rafael Marques se antecipou ao zagueiro, mas concluiu mal, para fora.
 Começamos melhor o 2º tempo, com o time mais compacto, avançando e errando menos.
 Arriscamos chutes que levaram perigo, dois de Vitinho e um de Dória.
 A partir dos 20 minutos o adversário equilibrou a partida, tendo uma chance em cochilo de nossa defesa, quando Sobis avançou livre e, ao tentar driblar Jefferson, o goleiro interceptou a bola, salvando mais uma vez.
 Aos 38 minutos, Seedorf recebeu de Rafael Marques bem longe da área e mandou um chutaço, rasteiro, que quicou na frente do goleiro e estufou a rede, fazendo o gol único do jogo.
 Ainda houve tempo para uma enfiada de bola de Seedorf para Elias, que substituiu Vitinho. O atacante chutou cruzado, com a bola saindo tirando tinta da trave.
 O craque Seedorf, bem melhor no 2º tempo, foi o destaque do time, partindo dele boas jogadas, além do golaço da vitória e as orientações em campo aos companheiros.
 Vitinho não conseguiu encontrar a melhor maneira de atuar no 1º tempo, tendo melhorado no 2º, quase marcando em dois chutes perigosos.
 Lodeiro não esteve bem, não conseguia dar sequencia em algumas jogadas, sendo substituído no final por Lucas Zen.
 O estreante Elias participou da jogada do gol e perdeu uma chance em grande assistência de Seedorf, mas ainda não dá para avaliá-lo.
 Dória teve uma atuação muito boa, com eficiente marcação ao atacante Fred.
 Uma vitória importantíssima, que dá moral ao time para a sequencia do campeonato, principalmente após a parada da competição, que sempre quebra o ritmo.

Saudações alvinegras!



Nenhum comentário: