quarta-feira, 12 de março de 2014

A postura e a atuação do time no 1º tempo foram ridículas!

 O treinador, jogadores e dirigentes podem alegar que atuamos na altitude, que o gramado é muito ruim, que choveu torrencialmente, que o juiz era muito fraco. Tudo isso é verdade, mas a postura e a atitude da equipe em campo, no 1º tempo, não deixam atribuir a derrota aos outros fatores.

 O time não parecia ter entrado em campo na 1ª etapa. Nosso sistema defensivo falhava e o nosso meio, para variar, não criava nada. Sofremos o gol aos 25 minutos, em falha de marcação do nosso lado esquerdo.

 Na primeira etapa, não fosse Jefferson, teríamos ido para o intervalo perdendo de uns 3x0. Jefferson fez duas grandes defesas e ainda houve uma falha de Dória, que deixou a bola passar e sobrou para um adversário livre, mas o bandeira marcou impedimento de forma equivocada. Nessa etapa apenas Jefferson se salvou.

 Fomos para o intervalo perdendo de 1x0 apenas e, com alguns ajustes, quem sabe, poderíamos mudar o jogo. Surpreendentemente, o treinador não fez alteração nenhuma. Com tantos jogadores mal, ele manteve todos.

 No 2º tempo o time pelo menos acordou um pouco e procurou pressionar, mesmo sem qualquer padrão.

 Conseguimos empatar aos 14 minutos, com Bolívar, de cabeça, em jogada de bola parada. Parecia que viraríamos o jogo. Apenas parecia.

 Dois dos jogadores mais experientes do nosso elenco, Bolívar e Edílson, foram expulsos e eliminaram qualquer chance de vitória e, com 2 a menos, era lutar para manter o empate.

 O 2º amarelo para Bolívar até pode ter sido justo, mas o 1º, para mim, nem falta houve. Edílson foi expulso quando, após receber amarelo por reclamação, encostou a cabeça na cabeça do juiz, praticamente “pedindo” para ser expulso. A reclamação do lateral ocorreu em confusão generalizada, por agressão que teria sofrido Dória, que sangrava na boca.

 A arbitragem, atrapalhada, confusa, horrorosa, ainda em meio à confusão deu amarelo para André Bahia, que substituiu Wallyson, possivelmente sob alegação de entrar sem autorização, mas o 4º árbitro é quem teria autorizado. Ainda foi dado amarelo para Dória no lance, mas nem sei o porquê. Talvez pelo fato do zagueiro ter sido agredido, quem sabe...

 O treinador ainda colocou Lucas e Bolatti, mas aos 46, em chute do meio da rua, a bola foi no ângulo e estava decretada a nossa derrota.

 Aos 48 o árbitro ainda deu amarelo para Gabriel.

 Em função do empate na Argentina entre San Lorenzo e Unión Española, mesmo com a derrota o Botafogo se mantém em 1º lugar no grupo.

 Botafogo: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro (Bolatti) e Jorge Wagner; Wallyson (André Bahia) e Ferreyra (Lucas).

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

2 comentários:

Marcos Paret disse...

Apesar disso tudo meu amigo, mesmo com Wallyson jogando mal e sem parte do sistema defensivo, não acredito em sufôco no jogo daqui, na próxima terça.

Creio que time e torcida, mais uma vez, atuarão imbuídos do espírito da vitória, com espírito de Libertadores.


Aos 7 pontos!

Cadré disse...

Concordo contigo Paret.
Acredito que o Botafogo vai se impor na terça e, para isso, a torcida será fundamental.