quinta-feira, 6 de março de 2014

Falar o que???

 Primeiro devo dizer que (felizmente) não assisti a partida desta tarde de quinta-feira. O trabalho me poupou do sofrimento. 

 Podem dizer que como não assisti não tenho como falar sobre o jogo. De fato, sobre o jogo em si, seu desenrolar em campo, não dá para emitir uma análise. Agora, pelo resultado dá para emitir uma opinião sim.

 Atuamos com nosso time principal, hoje sem Jefferson e Lodeiro. Era obrigação vencer o jogo contra o LANTERNA do Estadual.

 Pouco público, calor, campo ruim, pensamento na Libertadores. Sinceramente, nenhum argumento desses serve de desculpas para o resultado. Nem o pênalti mal marcado a favor do Audax, pois com pênalti ou não, o Glorioso deveria atropelar o adversário. Vendo depois o lance da penalidade, o jogador do Audax, talvez devido ao calor, possivelmente teve uma miragem, pensando que o gramado era uma piscina e deu aquele mergulho.

 Vendo alguns lances há pouco, acho que no primeiro gol do Audax o Helton se atrasou um pouco na jogada, em que pese o chute ter saído bem forte. Independente disso e apesar de poucos jogos ainda, o goleiro vem bem. 

 Outro lance que me chamou a atenção foi a "pixotada" de Dória, em bola recuada para ele, quando só não saiu o gol porque o atacante isolou a bola, sozinho, de frente para o gol. Que o nosso jovem zagueiro coloque a cabeça no lugar para que falhas assim não ocorram mais. Já no gol do Unión Española, lá no Chile, ele não foi bem no lance, em minha opinião.

 A minha preocupação não é com o Estadual, embora o alvinegro deveria prevalecer diante de clubes de qualidade tão inferior. O que preocupa é que atuações fracas assim venham a ocorrer na Libertadores.

 Outro detalhe é que a nossa torcida precisa ter em mente que precisa jogar junto com esse time na Libertadores. O fator casa, com torcida em peso, será muito importante, pois tem ficado meio evidente que nas vitórias pela Libertadores no Maracanã a galera teve um peso muito grande e fez a diferença.

 Botafogo 2x2 Audax (gols de Ferreyra e Marcelo Mattos).
 Botafogo: Helton Leite, Edílson, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos (Lucas), Gabriel, Gegê (Bolatti) e Jorge Wagner; Wallyson e Ferreyra (Henrique).

 Saudações alvinegras.

2 comentários:

Marcos Paret disse...

Este time está segurando a onda Cadré. Estão, visivelmente, se poupando e usando mesmo, na cara de pau, este carioca como treino de luxo para os jogos da Libertadores.

Só isso explica estas atuações pífias.

Cadré disse...

Tomara que seja isso, Paret!!! Tomara!!! rsrs