sábado, 1 de março de 2014

Botafogo joga muito mal e perde de 2x0

 O “time B” do Botafogo, depois de vencer o Fluminense por 3x0, não jogou absolutamente nada nesse sábado de carnaval, contra o Macaé, em Bangu, e foi derrotado por 2x0.

 O 1º tempo foi marcado por maior domínio do Botafogo, que tocou bastante no campo de ataque, rodando a bola em busca de um espaço na defesa do Macaé, que defendia com muitos jogadores. O espaço não foi encontrado e, para piorar, ocorreram dois vacilos da defesa. Em um deles Helton Leite salvou com o pé e no outro Lucas perdeu para o adversário e o derrubou, cometendo pênalti, que foi convertido.

 No 2º tempo o time voltou com Ferreyra e Wallyson, nos lugares de Renato e Gegê, mas logo aos 9 minutos o alvinegro levou um gol em falha absurda da defesa, que deixou o atacante cabecear livre.
A partir daí o time se desorganizou. O treinador colocou Lodeiro em lugar de Henrique, mas o time atacava de forma desordenada, parecendo querer fazer três gols de uma vez só, para virar a partida, mas com isso quase levou o terceiro, que só foi evitado devido às boas defesas de Helton Leite.

 Depois da parada técnica o Macaé parou de contra-atacar e apenas se defendeu. O Botafogo atacava, mas sem levar perigo. Foram cruzamentos nas mãos do goleiro ou diretamente para fora. Chutes de longe foram dados, mas quando foram na direção da meta, o goleiro foi bem.

 Atuação para esquecer. Esperava-se mais do “time B” após a vitória no clássico.

 Do jogo hoje destaco apenas o goleiro Helton Leite e Airton, que parece ter sido o único da linha que considerou o jogo importante e se empenhou bastante. Critiquei a sua contratação sim, mas sei reconhecer quem se empenha no jogo, respeitando a camisa do Glorioso.

 Lances do jogo:

 1º tempo:
- Chutaço de Gegê de fora da área, aos 20 minutos. O goleiro mandou para escanteio;
- Helton Leite salvou com o pé aos 22, após a zaga alvinegra pedir impedimento e a bola sobrar para um adversário, que vinha de trás, concluir;
- Aos 35, um atacante do Macaé ganhou de Lucas e foi derrubado. O juiz marcou o pênalti e deu amarelo para o lateral. A penalidade foi cobrada e convertida aos 37: 1x0 Macaé.

 2º tempo:
- Aos 4 minutos, após chute de longe do adversário, Helton Leite espalmou para escanteio;
- Aos 6 minutos Dankler rouba a bola no ataque, lançou Wallyson na direita, que driblou um zagueiro e chutou para defesa do goleiro;
- Aos 9 minutos, a bola foi cruzada da direita de ataque do Macaé, o atacante subiu no meio da área, livre entre os zagueiros, e cabeceou para marcar o 2º;
- Aos 11 saiu Henrique e entrou Lodeiro;
- Aos 15, Helton Leite fez boa defesa, mandando para escanteio, após contra ataque do Macaé;
- Helton Leite salvou mais uma vez aos 16, após chute de longe;
- Aos 36, Lodeiro concluiu de primeira, após passe de Ferreyra, e o goleiro espalmou para escanteio.
- Aos 49 Daniel chutou de longe e o goleiro espalmou para escanteio.

 Botafogo: Helton Leite, Lucas, Dankler, André Bahia e Júnior César; Airton, Bolatti, Renato (Wallyson), Gegê (Ferreyra) e Daniel; Henrique (Lodeiro).

 Saudações alvinegras.

4 comentários:

Carlos Henrique disse...

É, inexplicável.

Quem se destacou não foi quem foi bem, mas quem se dedicou e nem errou tanto.

Uma pena, precisamos destes jogadores em melhor forma, pois como você mesmo alertou em outra postagem, temos 3 jogadores pendurados. Em breve serão substituídos por reservas.

Abraços.

Cadré disse...

A palavra é essa mesma Henrique: "inexplicável".
Como mudar tanto de um jogo para outro. Grande exibição contra o Fluminense e hoje uma nulidade.
Um abraço.

Marcos Paret disse...

Olá galera!

A história é tão complicada que já li até gente falando por aí que pode ter gato nesta tuba, ou seja, podem os atletas do time reserva ter feito 'o serviço' para o menguitinho ao detonar o Flu.

Acho uma besteira. O que vejo mesmo é um grupo desinteressado e com a cabeça apenas na Libertadores.

Cadré disse...

Paret, também acho que é desinteresse na competição estadual. Parece que está sendo um esforço desagradável para eles atuarem nessa competição. Contra o Flu era clássico, o que já motiva por si só.
O curioso é que o time reserva, ou "time B", deveria se esforçar, mostrar serviço para um possível aproveitamento. Vale observar, ainda, que os 3 titulares que entraram ontem no 2º tempo também não jogaram absolutamente nada.
Um abraço.