quarta-feira, 19 de março de 2014

Com sufoco, mas vencemos!

Botafogo 1x0 Independiente Del Valle
(imagem: Opinião Botafoguense)

 O Botafogo venceu o Independiente Del Valle na terça-feira, pelo placar da imagem acima.
 Por estar no Rio de Janeiro neste dia, devido a outros compromissos, me esforcei, corri e cheguei ao Maraca em cima da hora, mas consegui acompanhar a vitória junto com meu filho.
 A vitória, mesmo com sufoco adversário no final, nos manteve na liderança do grupo. Só sairemos da liderança se o San Lorenzo golear o Union Española, no Chile.

 A partida se tornou difícil no 2º tempo
(imagem: Opinião Botafoguense)

 No início parecia que o jogo seria fácil, afinal logo de saída marcamos o 1º gol, em cruzamento de Lucas para Ferreyra escorar de cabeça e marcar.
 O Botafogo até poderia ter ampliado, quando após recuperações de bolas, avançávamos, mas sempre errávamos o último passe, geralmente com Lodeiro, que errou muito no jogo.
 Outra oportunidade na 1ª etapa ocorreu em chutaço de Jorge Wagner de longe, no final, que sacudiu o travessão adversário.
 No 2º tempo o Botafogo recuou e errava demais. Deu campo ao adversário, que somente não empatou devido a arremates errados e a Jefferson, que fez uma defesa sensacional, após bola desviada na zaga, e evitou o empate adversário. Logo após a defesa a torcida saudou o goleiro, reconhecendo a categoria e a importância dele para os bons resultados.
 Entraram Cidinho, Bolatti e Junior Cesar, nos lugares, respectivamente, de Wallyson (muito mal no jogo), Gabriel e Lucas (que saiu sentindo algum problema físico). Cidinho tentou puxar uns contra-ataques, sem sucesso. Bolatti fez uma bela jogada no ataque e arrematou com perigo. Junior Cesar, improvisado, não comprometeu.
 Ainda tivemos uma chance com Jorge Wagner no final, mas novamente a bola sacudiu o travessão do adversário.
 O adversário foi para o abafa nos últimos minutos e há de se reconhecer que passamos sufoco. 
Alívio apenas quando o árbitro assinalou o final da partida, como na imagem abaixo.

Juiz apitou o final da partida, para alívio geral
(imagem: Opinião Botafoguense)

 O público presente foi de 26 mil torcedores, com 23 mil pagantes. Alguns momentos foram de apreensão, quando o adversário atacava, a defesa cortava, mas a bola voltava para o time equatoriano, mas em seguida a cantoria buscava empurrar e tirar o alvinegro daquela situação.
 A postura da torcida alvinegra foi perfeita, mesmo em momentos adversos, cantando e evitando vaias quando o time esteve mal durante o transcorrer do jogo.
 Um exemplo foi nos acréscimos, com a tentativa de abafa do adversário, o estádio começou a gritar Fogo! Fogo! A intenção era dar mais energia ao time e inibir o adversário.

26 mil presentes na vitória do Fogão! Setor Sul bem cheio
(imagem: Opinião Botafoguense)

 Achei que o treinador demorou demais para mexer na equipe, que não estava bem na 2ª etapa.
 Como destaques ontem:
 - Ferreyra, que, dentro de suas limitações, marcou o gol da vitória e se empenhou bastante, se movimentando no ataque, não dando tranquilidade aos zagueiros;
 - Dankler, que superou, pelo menos na partida de ontem, a desconfiança e espanou as bolas que sobravam na área alvinegra. Foi muito importante no 2º tempo;
- Maior destaque, claro, foi Jefferson, que fez defesas importantes, sendo a mais difícil a do 2º tempo, que tinha endereço certo.

 Valeu pela vitória!

 Nosso próximo jogo será contra o Unión Española, quando atuaremos sem Gabriel e Ferreyra, suspensos.

Saudações alvinegras!

Twitter: @OpiniaoBotafogo

4 comentários:

Wesley Machado disse...

André, eu estava muito nervoso ontem e confesso que temia por um mau resultado. Por tudo isso, a vitória foi importantíssima para dar confiança ao time e à torcida. Por mais que muitos ainda continuem criticando o time, o treinador e a diretoria.

Jéfferson nos salvou em vários momentos, principalmente na bola desviada pelo Dória, que entraria não fosse a intervenção do nosso goleirão.

Mas Ferreyra, pelo gol que nos deu tranquilidade e pela entrega em campo, prá mim foi o melhor.

O Dankler também esteve bem. Jogou firme e, apesar de um pouco atabalhoado, afastou muitas bolas da nossa área.

Você foi contra o Deportivo Quito e eu fui contra o San Lorenzo. Agora você foi contra o Independiente del Valle e eu quero ir contra o Unión Española.

É bom poder participar desta festa e ajudar a empurrar o time. Pois como vc bem disse, a torcida tem sido fundamental para dar força à equipe, que entra motivada, quando vê o estádio cheio.

Um abraço e saudações botafoguenses!

Cadré disse...

Wesley, o jogo acabou sendo mais difícil do que esperávamos, mas valeu a vitória e, com ela, a manutenção da liderança.
Espero que você consiga estar presente no próximo jogo. De fato a emoção in loco é outra!
Um abraço.

Carlos Henrique disse...

Que seja com sufoco, desde que seja com vitória.

É muito sofrimento, saí do Maraca coma adrenalina lá em cima, e quase não consegui dormir depois.

Mas acho que o time pode crescer bastante ainda, principalmente se Wallyson, Lodeiro e Jorge Wagner renderem o que podem, ou com a entrada do Zeballos se ele estiver melhor.

Abraços.

Cadré disse...

Henrique, foi tenso sim, mas enfim vencemos.
A esperança é que Zeballos se encaixe bem na equipe, e seja destaque na próxima fase.
Os outros citados por você têm atuado mal, mas Lodeiro ao menos se empenha, diferente de Wallyson. Este precisa recuperar a inspiração dos jogos contra D. Quito e San Lorenzo.