domingo, 25 de maio de 2014

Botafogo não fez o dever de casa: 1x1

 O Botafogo não conseguiu superar o Vitória, em jogo realizado em Macaé, empatou por 1x1 e permaneceu na zona de rebaixamento.

 O time foi a campo com algumas modificações feitas por Mancini, que colocou Lucas na lateral, deslocou Edílson para o meio, sacando Gabriel do time, e escalou Wallyson na vaga de Carlos Alberto, mudando a forma da equipe atuar.

 Não se pode reclamar que o técnico não tenta alterar o panorama desfavorável pelo qual o time alvinegro vem vivendo. O problema é que faltam peças de qualidade à sua disposição no elenco, além do fato da equipe ter uma queda no condicionamento físico no 2º tempo das partidas. Esses dois fatores foram citados hoje pelo treinador na entrevista pós-jogo. Ele disse, também, que há uma lista de reforços elaborada, mas há dificuldades nessa questão.

 O Botafogo começou a partida vacilando e o adversário criou pelo menos três grandes chances de marcar, tanto por falhas individuais e/ou coletivas.

 A partir dos 30 minutos o time cresceu em campo, passou a dominar o jogo e abriu o marcador com Sheik, aos 42 minutos, chutando muito bem da entrada da área, após pegar rebote da defesa. O time foi para o intervalo com a vantagem de 1x0.

 A equipe voltou do intervalo com Gabriel no lugar de Airton, que se sentiu mal no vestiário.

 Achei que o time voltou melhor para o segundo tempo, marcando um pouco mais em cima, sem dar chance para o adversário criar situações de gol.

 Fizemos uma boa jogada aos 10, que terminou nos pés de Wallyson, que desperdiçou.

 Bolatti pediu para sair e aos 16 entrou Rodrigo Souto, no que considerei o erro do treinador no jogo. Primeiro que não acho o volante um jogador de qualidade e, além disso, estava sem ritmo, por ter estado muito tempo em recuperação de contusão. Porque não dar uma chance ao Sidney, que estava no banco?

 Passados 8 minutos da substituição citada anteriormente, um adversário recebeu livre na esquerda (vacilo de marcação) e cruzou rasteiro, a bola passou por Renan, que se esticou e não conseguiu interceptar, e sobrou para um atacante, livre, escorar e empatar. Falha geral no lance, inclusive do goleiro.

 O time precisava buscar o segundo gol, mas é difícil para o treinador, que tinha como opção no banco, para o ataque, o jovem Sassá, que entrou aos 27, em lugar de Zeballos. O atacante reserva teve uma chance aos 29, em bola que sobrou para ele dentro da grande área, mas se precipitou e chutou de qualquer maneira, isolando a bola.

 O time tentou o abafa, mas deixava espaços atrás e no fim o resultado poderia ter sido até pior.

 Gabriel recebeu o terceiro amarelo e está fora da partida do meio de semana, contra o Palmeiras.

 Na minha análise:
- Renan infelizmente não vem passando segurança;
- Bolívar falhou feio no início e perdeu uma bola boba para o atacante, que desperdiçou;
- Sempre critiquei, mas hoje Airton teve uma boa atuação (sentiu-se mal no intervalo e atuou apenas no 1º tempo);
- Bolatti mal no jogo.
- Rodrigo Souto mal no jogo.
- Wallyson no 1º tempo, quando caiu pela esquerda, criou algumas situações e esteve melhor no jogo do que o apagado Zeballos;
- Emerson Sheik marcou um golaço e tem se empenhado bastante em campo;
- Os demais jogadores fizeram um jogo normal, não se destacando, nem positivamente, nem negativamente.

 Receberam cartões amarelos: Sheik, Bolatti, Júnior César e Gabriel.

 Botafogo: Renan, Lucas, Bolívar, André Bahia e Júnior César; Airton (Gabriel), Edílson e Bolatti (Rodrigo Souto); Wallyson, Emerson Sheik e Zeballos (Sassá).

 Saudações alvinegras!

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: