quarta-feira, 28 de maio de 2014

Vitória e alívio: Botafogo 2x0!

 O Botafogo venceu o Palmeiras por 2x0 em Presidente Prudente e deu uma aliviada na situação incômoda vivida na tabela de classificação.

 O jogo não foi bom, tecnicamente falando, mas a vitória, claro, foi excelente.

 No 1º tempo tomamos alguns sustos, devido a espaços deixados na marcação, principalmente pelos lados. O adversário chegou por meio de chute cruzado, de cruzamento em que Renan não saiu e o atacante cabeceou fraco, além de um ataque rápido em que o jogador encobriu Renan, mas a bola não foi na direção do gol.

 Chegamos em duas oportunidades, ambas com Sheik. Na primeira ele recebeu lançamento, ganhou da marcação e quando ia finalizar, já na área, a bola foi cortada para escanteio. Na segunda ele recebeu livre, avançou e mandou para as redes, mas o bandeira marcou impedimento inexistente.

 No final da 1ª etapa Renan fez boa defesa, mandando chute para escanteio.

 O 2º tempo começou conforme o 1º, com o adversário assustando de cara em dois lances: o primeiro em um chute cruzado do adversário em que a bola saiu com perigo; e o segundo em indecisão entre André Bahia e Renan na nossa área.

 Chegamos ao 1º gol quando, aos 15 minutos, Lucas fez boa jogada e a bola sobrou para Edílson chutar e a zaga cortar para escanteio. Na cobrança a bola foi cortada para a frente da área e sobrou para Bolatti chutar da meia lua e marcar.

 Renan fez uma grande defesa aos 21 minutos, após bola cabeceada da quina da pequena área. Após esse lance, conseguimos controlar o jogo em termos defensivos.

 Podíamos ter marcado o 2º gol antes, quando aos 27 minutos Zeballos recebeu na área, girou o corpo, driblou o goleiro e quando concluiu o zagueiro cortou. Mas o 2º gol veio aos 48, quando Zeballos recebeu no meio de campo, avançou pela meia direita, entrou na área, cortou para o meio e mandou para as redes.

 Mancini fez três alterações no 2º tempo: tirou Wallyson e colocou Jorge Wagner, depois foi a vez de Bolatti sair para a entrada de Rodrigo Souto e nos acréscimos saiu Júnior César e entrou Júlio César.

 Destaco no jogo as participações de Emerson Sheik e Airton. O atacante tem demonstrado muito empenho nos jogos e hoje sua experiência foi muito importante para conseguirmos a vitória.

 Um detalhe em relação ao Zeballos: muito importante o gol marcado por ele, em arrancada aos 48 minutos do 2º tempo, mas não pode dividir várias bolas no jogo e praticamente perder todas facilmente, conforme ocorreu.

 Receberam cartão amarelo: Bolatti, Sheik e Rodrigo Souto. Em relação ao Sheik, foi o 3º amarelo, mas ele já não poderia enfrentar o Corinthians, por estar emprestado pelo clube paulista.

 Botafogo: Renan, Lucas, Bolívar, André Bahia e Júnior César (Júlio César); Airton, Edílson e Bolatti (Rodrigo Souto); Wallyson (Jorge Wagner), Emerson Sheik e Zeballos.

 Saudações alvinegras!!!

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: