quinta-feira, 8 de maio de 2014

Mario Risso teria sido erro de planejamento do clube?

 O que terá havido de fato para o clube colocar o zagueiro Mario Risso, que foi apresentado em fevereiro, para treinar separado do grupo principal até que surja alguma proposta?

 Matéria do Lancenet, de 03/02/2014, citava a relação do Botafogo com o futebol uruguaio e a empatia da torcida alvinegra com jogadores uruguaios. Constam, também, as seguintes falas do Risso:
- “É um sonho de criança vestir a camisa do Botafogo. É como jogar pelo Real Madrid...Estou muito agradecido pela proposta e pelo interesse em mim”;
- “O fato da torcida gostar dos uruguaios é ótimo...É uma torcida muito bonita e estou muito ansioso para encontrá-la...Fico muito honrado por gostarem tanto de jogadores do meu país”.

 No dia 28 de fevereiro, o site globo.com publicou matéria sobre a apresentação oficial do zagueiro uruguaio, de 26 anos, que estaria agradando ao então treinador Hungaro nos treinamentos.
 A matéria cita a boa adaptação do zagueiro, que tinha como maior dificuldade o verão carioca. 
 Teria dito Risso na ocasião: “Estou muito contente de estar aqui ...Espero ter a chance de mostrar porque estou aqui...Tenho me adaptado bem rápido...O mais complicado é o calor, é muito quente”.

 Já no dia 16 de abril o site Terra publicou matéria sobre a possibilidade da saída do jogador do Botafogo por falta de chances na equipe, que o zagueiro teria atuado em apenas uma partida no Estadual, que ele teria sondagens de clubes estrangeiros e que o clube não teria interesse em mantê-lo.
 A matéria cita que além da concorrência no elenco, o uruguaio, na única chance de atuar, não teria agradado o departamento de futebol. Ainda segundo a matéria, a diretoria teria alegado quando da contratação, que a mesma fazia parte de um planejamento para prevenir perdas no elenco.

 Alguns jogadores deixaram a desejar em mais de uma partida e continuaram recebendo chances. Com Risso, após uma partida apenas ele é descartado?

 Quando reclamamos do “planejamento” do clube não é sem motivos. Que “planejamento” é esse que apresenta um jogador em fevereiro e o coloca para treinar separado do grupo em abril, aguardando que outro clube se interesse?

 Será que o atleta demonstrou nos treinamentos que não tem condições de atuar no clube? Caso tenha sido isso, como foi que contrataram um jogador sem qualidade técnica?

 Se o zagueiro tem qualidade técnica, por qual motivo o colocaram para treinar separado?

 Fica a dúvida sobre o que ocorreu nessa questão.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: