quinta-feira, 22 de maio de 2014

Botafogo perde pela 4ª vez e se afunda no campeonato

 O Botafogo perdeu de 2x1 para o Grêmio, em Caxias do Sul. Foi a quarta derrota na competição, que causou o retorno para a zona de rebaixamento.

 O segundo gol do adversário foi marcado pelo uruguaio Maxi Rodriguez, atleta que interessava ao Botafogo, mas que o clube desistiu de contratar.

 O alvinegro fez um primeiro tempo equilibrado com o Grêmio. O gramado encharcado atrapalhou as duas equipes.

 Saímos na frente do marcador logo aos 5 minutos, quando Carlos Alberto arrancou pelo meio, deixou dois marcadores para trás e rolou na esquerda para Zeballos, que entrou na grande área e concluiu bem.

 Faltando uns 10 minutos para o final da etapa o alvinegro passou a dar muito espaço à equipe gaúcha, não conseguiu ficar com a posse da bola e acabou sofrendo o empate aos 43 minutos, quando o atacante gremista recebeu na meia lua, rolou para trás para um companheiro chutar e marcar.

 Na segunda etapa o Botafogo praticamente não atacou, os atacantes ficaram isolados, até porque o estreante Carlos Alberto pareceu ter ficado no vestiário após o intervalo.

 O treinador fez três alterações, mas uma vez mais ficou nítida a carência do nosso elenco. Sofremos o segundo gol aos 35 minutos, quando o jogador adversário recebeu, cortou a marcação e chutou colocado. Após o gol não tivemos força, nem qualidade, para buscar a recuperação. Chegamos algumas vezes somente por meio de escanteios, mas sem sucesso.

 O time precisa ser reforçado com urgência, do contrário a tendência é ficarmos passando sufoco até o final do campeonato.

 Sobre Carlos Alberto, bela jogada no lance do nosso gol, fez mais uma ou outra jogada no 1º tempo e só.

 Nosso sistema de marcação continua dando espaços. 

 Alguns consideraram falha de Renan no 1º gol. Considero que foi um lance em que um goleiro como Jefferson poderia pegar, afinal a bola não foi no cantinho, mas sem "crucificar" o Renan.

 O time esteve mais aplicado do que no jogo contra o Goiás, mas individualmente alguns atletas não estiveram bem.

 Receberam cartão amarelo: Gabriel, Carlos Alberto e Sheik.

 Botafogo: Renan, Edílson, Bolívar, André Bahia e Junior César; Airton, Gabriel (Sassá), Bolatti e Carlos Alberto (Gegê); Zeballos (Wallyson) e Emerson Sheik.

 Saudações alvinegras!

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: