segunda-feira, 12 de maio de 2014

Injeção de ânimo

 A vitória, ou melhor, a goleada do Botafogo por 6x0 sobre o Criciúma serviu como injeção de ânimo, não somente para os jogadores e comissão técnica, como também para os torcedores. Enxerga-se um futuro melhor para a equipe após a atuação de sábado. Aliás, eu passei a ter esperança após o início do trabalho de Mancini e as modificações que vem fazendo no time. A chegada de Sheik também encorpou nosso, até então, questionado ataque. Zeballos, mesmo não tendo atuado bem no sábado, deu, ao lado de Sheik, uma melhoria bem significativa ao nosso setor ofensivo.

 O resultado de sábado quebrou uma sequência de seis jogos sem vitória, fez o alvinegro ganhar seis posições na rodada, saindo do incômodo Z4, local onde não podemos figurar, e fez nosso saldo de gols, que era negativo, passar a ser positivo.

 Nosso próximo compromisso é “fora de casa”, contra o Goiás. Devido a uma punição, o clube goiano mandará esse jogo em Juiz de Fora, o que faz com que o Botafogo possa se considerar atuando em seus domínios, afinal é enorme a quantidade de alvinegros na cidade mineira, além da distância não muito grande para o Rio de Janeiro, que possibilitará, também, o deslocamento de muitos torcedores cariocas.

 Em caso de nova vitória, alcançaremos sete pontos e ocuparemos, mesmo que momentaneamente, o G4, até a realização dos jogos dos demais clubes, no final de semana.

 Ficaremos na torcida para que a equipe repita a exibição de sábado, consiga a vitória e continue no caminho de evolução no campeonato.

 Saudação alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Um comentário:

Cadré disse...

Segue abaixo um texto sobre a goleada sobre o Criciúma, que nos foi encaminhada, via e-mail, pelo Carlos Eduardo (Twitter: @karlos_edduardo):

6 é D+

Foi uma noite iluminada e empolgante.
A vitória massacrante sobre o Criciúma por 6 x 0,surpreendeu até o mais otimista dos botafoguenses.Foi uma vitória para deixar a alma lavada e renovada, afinal,6 gols de um time só num jogo não acontece sempre.
O Botafogo tornou a partida fácil após o 2° gol,e depois disso o que
se viu foi um verdadeiro baile. Emerson Sheik e Daniel comandaram a goleada e Wallyson que parece ter desencantado,fechando com chave de ouro o massacre.
Falar em rebaixamento é cedo e sonhar com algo bom esse ano ainda é possivel,vamos "sonhar com os pés no chão",o time não é ruim, basta jogar para vencer;parece que a luz no fim do túnel foi acesa
antecipadamente,ainda bem.