sexta-feira, 16 de maio de 2014

Saída de atletas, um problema recorrente

 Preocupa o fato de que sempre que vamos nos aproximando do meio do ano, começam as conversas de saídas de atletas e que acabam ocorrendo de fato.

 Nos últimos anos o time alvinegro caiu de produção no 2º semestre, por conta de desmanches, fazendo-nos sempre passar de um estado de satisfação, devido a boas atuações, para o estado de frustração, por queda de rendimento da equipe.

 Ano passado, quase perdemos a vaga na Libertadores, devido à queda de rendimento.

 O pior ainda é que além das saídas de atletas que estão bem encaixados no time, as reposições são sempre inferiores. Muitas vezes, mesmo sem um grande destaque individual, possuímos um conjunto adquirido e que rende bem nas partidas, mas, com as saídas de algumas peças, esse conjunto é quebrado e não é conseguido adquiri-lo novamente com os jogadores que chegam, por falta de tempo ou até de qualidade.

 Mais uma vez deverão sair jogadores  do grupo, sendo especulados os nomes de Lodeiro, que deve se transferir para o Corinthians, Dória, Gabriel e até o nome de Jefferson é citado.

 Lodeiro não vem atuando bem há algum tempo, mas o clube arrecadará com a saída ou conseguirá trazer outro atleta em melhores condições?  Temos no elenco zagueiro em melhores condições que Dória? Ou o clube contratará outro melhor que ele?

 O Botafogo este ano se superou em contratar mal. Podemos exemplificar os gêmeos das laterais e o zagueiro Risso, que já foram colocados para treinar em separado, até que apareçam clubes interessados.

 O Sheik hoje falou da preocupação com desmanche na equipe e observou que clube grande também pode ser rebaixado. Dá para tirar a razão dele? Em minha opinião não.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: