domingo, 4 de maio de 2014

Botafogo perde de 1x0 - Preocupante!

 A preocupação é por não acreditar que da forma como o clube vem sendo dirigido, alguma coisa possa ser feita para melhorar. O elenco precisa urgentemente de reforços, mas não podemos esquecer que antes de tudo, precisa ser resolvida a pendência salarial.

 O Botafogo foi derrotado pelo Bahia nesse domingo por 1x0, em Salvador. O time, diferente de jogos anteriores, em que reagiu na 2ª etapa, conseguiu piorar na etapa final.

 O alvinegro até que começou com os homens de meio e de ataque se movimentando, trocando de posição. Após a contusão de Lodeiro aos 24, sendo substituído por Jorge Wagner, a equipe caiu bastante, ficando desorganizada em campo, talvez pelos estilos diferentes dos dois atletas e não pela atuação de Lodeiro.

 No 1º tempo, Sheik fez duas boas jogadas, sendo que em uma Gabriel arrematou para fora e na outra Bolatti se precipitou e chutou mal, quando poderia ter passado.

 O adversário teve uma chance, em falha da nossa defesa, e quase marcou. Chegamos a rondar a área adversária, mas sem conseguir levar perigo.

 No 2º tempo, voltamos pior, com o adversário adiantando a marcação e o Botafogo passando a errar. Tivemos poucos contra-ataques e, no fim, passamos a jogar na base do chuveirinho para Ferreyra, que substituiu Zeballos. Tanto o argentino, quanto Wallyson, que entrou na vaga de Daniel, não conseguiram produzir absolutamente nada. Difícil para o treinador, que tentava alterar e melhorar a equipe em busca de pelo menos o empate, não ter boas opções ofensivas no banco.

 Sofremos o gol aos 13, em falha defensiva, mais uma, e não tivemos força para empatar, em que pese Jorge Wagner ter tido uma bola no final e chutou a chance por cima.

 O ataque não rendeu hoje, mas fica difícil quando a bola não chega. Tanto Sheik, quanto Zeballos, muitas vezes voltam para buscar a bola a tentar armar jogadas, quando deveria haver um meia de criação para armar as jogadas para eles. Valores invertidos devido à fragilidade do elenco.

 O cenário hoje não é nada animador. É torcer para o Mancini fazer milagre e conseguir levar o time a um padrão mínimo de qualidade, pelo menos.

Lances:

 - Aos 21 do 1º tempo, em contra-ataque, Emerson fez boa jogada, rolou para Gabriel que chutou para fora.
 - Aos 26 o Bahia perdeu uma chance clara, em vacilo da defesa. Junior César interceptou o chute, para escanteio.

 - No 2º tempo, aos 9 minutos, em contra ataque puxado por Bolatti, a bola chegou na área, mas Emerson e Zeballos não conseguiram concluir em gol e perderam a chance.
 - Aos 13, um adversário recebeu livre na direita, foi ao fundo e cruzou na entrada da área, com o atacante recebendo, ajeitando e chutando no canto para abrir o marcador.
 - Aos 28, Wallyson dominou na área, chutou e a bola resvalou na trave e saiu.
 - Aos 43, após grande jogada de Edílson pela direita, que foi ao fundo e cruzou, Jorge Wagner dominou na grande área e chutou por cima, perdendo a chance do empate.

 Receberam cartão amarelo no jogo: Junior César, Gabriel, Edílson e Dória.

 Botafogo: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Junior César; Gabriel, Bolatti, Daniel (Wallyson) e Lodeiro (Jorge Wagner); Zeballos (Ferreyra) e Emerson.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: