quinta-feira, 15 de maio de 2014

Torcida comparece e sai decepcionada com derrota de 2x0

 A torcida do Botafogo compareceu em grande número na partida em Juiz de Fora, fez festa antes do jogo e durante o 1º tempo, mas infelizmente saiu decepcionada com a derrota por 2x0 para o Goiás.

 O time criou, mas não conseguiu converter as chances em gol e o nosso sistema defensivo voltou a falhar, como nos lances dos dois gols do adversário.

 Na 1ª etapa o Botafogo dominou o adversário, criou algumas chances, mas as conclusões a gol não foram boas e não abrimos o marcador.

 No início do jogo vacilamos algumas vezes na marcação, depois o time se firmou, dominou e criou situações de gol, mas ainda cometeu uma falha individual no final da etapa com Dória. 

 No 2º tempo, de cara, criamos uma grande chance, em tabela bem feita entre Daniel e Sheik, mas o atacante concluiu em cima do goleiro. Logo em seguida, aos 8 minutos, o sistema defensivo falhou, deixando um adversário receber livre e sofremos o 1º gol. 

 A partir do gol o time se perdeu em campo, e passou a buscar o empate de forma desorganizada. Começamos a fazer vários cruzamentos, sendo que não tínhamos uma referência na área, como Ferreyra, para os chuveirinhos que ocorreram.

 Depois do 2º gol aos 24 minutos, em novo cochilo da nossa defesa, logo após Daniel ter saído contundido, um minuto antes, a esperança de ainda conseguir um bom resultado terminou.

 É difícil para o treinador tentar mudar o jogo e ter à sua disposição no banco, além dos jovens vindos da base, jogadores como André Bahia, Airton e Wallyson.

 Gabriel não esteve bem.

 Dória apesar de ter cortado algumas bolas, falhou feio em dois lances, um em cada tempo, mas que por sorte foram desperdiçados pelo adversário. Além disso, no 1º tempo, saiu muitas vezes para o campo de ataque, como um armador que não é.

 Jorge Wagner continua muito mal.

 Zeballos continua devendo.

 Wallyson entrou e o máximo que fez foi chutar uma bola na ponta esquerda e a mesma sair na lateral do lado direito.

 Jogo como o de hoje mostra que precisamos reforçar o elenco para a sequência da competição. Já foram 15 pontos disputados e apenas 04 conquistados.

 Que a luz de alerta seja acesa desde já pelo clube, pois ainda há tempo de recuperação.
  
 Botafogo: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Junior César; Gabriel, Bolatti, Jorge Wagner (Wallyson) e Daniel (Lucas); Zeballos (Fabiano) e Emerson Sheik.

 Saudações alvinegras!

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

2 comentários:

Marcos Paret disse...

Fala Cadré.

Cabeça mais fria agora, já começo a ir por linha quase distinta da que fui lá no blog.

Ocorre que o time está sendo ajeitado à feição do novo técnico e assim, encontrando adversário bem plantado, time bem arrumado e com vários fatores que só contribuíram para atrapalhar, a coisa até é justificável no sentido de ter desandado.

Veja só o que foi ruim, para um time em formação...

a) a má sorte de as bolas do início não terem entrado

b) a má fase de atletas importantes (Doria e Jorge Vagner para ficar nestes)

c) um campo que só atrapalhava.

Cadré disse...

Paret, acredito também que se fizéssemos um gol antes deles o resultado teria sido favorável.
Só acho que além da má fase de alguns, o elenco também carece de reforços urgentes.
Um abraço.