domingo, 31 de agosto de 2014

Com postura diferente de 4ª feira, Fogão venceu por 1x0

 Se não dá na técnica, pode dar na raça, na superação, na disposição em campo. É o que a gente sempre pede. Derrotas acontecem, o que não pode acontecer é apatia em campo.

 Diferente do jogo contra o Ceará na última quarta-feira, em atuação para ser esquecida, hoje o time teve outra postura em campo contra o Santos. Não faltou disposição e, com ela, superamos as limitações, o adversário e vencemos por 1x0.

 O jogo foi equilibrado no 1º tempo, com as duas equipes atacando, porém o time santista um pouco mais incisivo no início, como aos 5 minutos, quando o atacante concluiu livre, em lance que Junior César deu condições, e Jefferson espalmou. Aos 7, um jogador do Santos chutou de longe e Jefferson espalmou para escanteio.

 Passamos a chegar mais a partir dos 14 minutos, quando Daniel tabelou com Sheik, cruzou rasteiro da esquerda, Bruno não dominou e Sheik ajeitou para Ramirez concluir e Aranha defender. Aos 24 Daniel recebeu na direita, fez boa jogada, infiltrando pelo meio e, próximo da área, chutou forte, mas a bola subiu.

 Aos 29 Mancini foi obrigado a colocar Rogério no lugar de Bruno Corrêa, que se lesionou. Nossa última chance na etapa foi aos 31, com Sheik, que chutou da grande área e Aranha mandou para escanteio.

 Fomos superiores ao adversário no 2º tempo. Logo aos 6 minutos Rogério avançou pela direita, cruzou rasteiro, mas fora do alcance de Sheik.

 Aos 18 minutos Daniel aproveitou rebote de escanteio, chutou forte de fora da área e marcou um golaço: 1x0 Fogão.

 Aos 30 saiu Daniel e entrou Wallyson. Aos 33 Jefferson salvou com os pés um arremate do atacante de dentro da grande área. 

 Tivemos duas chances com Sheik no final do jogo, uma aos 39, após tabela com Wallyson, mas a conclusão foi ruim. A outra foi aos 44, quando recebeu de Rogério e chutou por cima.

 Rodrigo Souto substituiu Ramirez nos últimos minutos da partida. Para nosso desespero o juiz deu 5 minutos de acréscimos, mas fomos nós que quase marcamos, quando aos 49, em bola cruzada da direita, o zagueiro cortou e quase marcou contra.

 Edílson e Sheik receberam cartões amarelos. O do lateral foi o terceiro e está fora do próximo jogo, contra o Atlético/MG.

 Ainda precisamos corrigir os espaços deixados pelos lados do campo. Os adversários têm se aproveitado para fazer jogadas por ali.

 Destaques hoje:
- a postura e a disposição apresentada pela equipe em campo;
- mais uma vez o nosso goleiraço Jefferson;
- o golaço marcado por Daniel;
- os 14 mil alvinegros presentes no Maracanã, que incentivaram e cantaram o tempo todo;
- o bom jogo apresentado por Gabriel;

 Botafogo: Jefferson, Edílson, Bolívar, André Bahia e Junior César; Bolatti, Gabriel, Ramirez (Rodrigo Souto) e Daniel (Wallyson); Sheik e Bruno Corrêa (Rogério).

 Saudações alvinegras!

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: