sábado, 2 de maio de 2015

Façam a festa em paz e não se deixem influenciar por colocações infelizes

 No domingo passado estive presente no Maracanã para acompanhar o 1º jogo da decisão e o que presenciei foi uma bela festa. Antes de entrar no estádio, caminhando nos arredores, pude ver a harmonia entre torcedores das duas equipes, que passavam uns pelos outros ou caminhavam ao lado uns dos outros, sem brigas, sem desavenças.

 Dentro do estádio não soube de problemas nos setores mistos. Nos setores Norte e Sul, exclusivos para cada torcida, o que pode ser visto foi festa, cantoria e incentivos às respectivas equipes.

 Muitas crianças foram vistas acompanhadas por seus pais, muitas delas de colo, muitas pela primeira vez em um estádio de futebol, numa bela imagem, que deveria ser preservada.

 Espero e torço muito para que amanhã aconteça a mesma festa ou até ainda mais bonita. Espero e torço também que a harmonia entre as duas torcidas, já esperada e confirmada no domingo passado, permaneça.

 Que os torcedores não se deixem levar por colocações infelizes e até certo ponto irresponsáveis de pessoas que deveriam medir bem as palavras, por terem um alcance maior, já que atuam na mídia. Como formadores de opinião, sejam em tv ou rádio, não poderiam no primeiro dia de vendas dizer que o espaço destinado à uma torcida deveria ser preenchido por outra, sendo um total desrespeito com o clube e os seus torcedores.

 Vamos cantar, vamos incentivar, vamos vibrar e, acima de qualquer coisa, vamos respeitar o direito dos outros, cada um torcendo pelo seu clube, no seu espaço e em paz.

 Que a festa seja linda dos dois lados, mas como botafoguense, é lógico que eu espero que a comemoração do título seja do Glorioso.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

3 comentários:

Wesley Machado disse...

O Mauro Cézar Pereira, da ESPN, conseguiu gerar desavenças entre botafoguenses e vascaínos, algo impensável, mas que veio a acontecer quando os alvinegros da estrela solitária entraram em conflito com alvinegros da cruz de malta que adentraram o setor destinado ao Glorioso. O jogo entre Botafogo é conhecido como o Clássico da Amizade e isto pode ser visto neste domingo no Maracanã com muitas famílias no estádio. Espero que Mauro Cézar reveja seus conceitos - até gosto dele, mas não pode ficar sempre desmerecendo os times, com aquela cara de quem comeu e não gostou, ponderando sobre tudo e achando que só o futebol europeu é que presta. Enquanto isto, no Paulista queridinho da emissora da Disney, uma decisão para 16 mil pessoas. E eles não falam nada. Como não transmitem estaduais, querem acabar com estes campeonatos, que proporcionam uma linda festa, como a que vimos hoje!

Cadré disse...

Wesley, pelo que ouvi e li não ocorreram grandes problemas, a não ser alguns torcedores adversários retirados do setor exclusivo de nossa torcida.

Comprar ingresso p/ nosso setor foi um desrespeito, mas como você mesmo escreveu, até o jornalista da ESPN havia dito que os vascaínos deveriam ir pro setor Norte, isso ainda no 1º dia de vendas, numa colocação infeliz e até irresponsável. O pior nos comentários dele é que se exalta quando discordam dos mesmos e isso, inclusive, já vi fazer com colegas de emissora.

Não curto mais esse canal, depois das diversas mudanças na programação e das saídas de profissionais. Hoje só visam audiência, mesmo em detrimento à qualidade.

Wesley Machado disse...

Uma coisa eles falam e é certo. Os bastidores do futebol. Ontem o "Canalha" - é assim que ele mesmo gosta de ser chamado, não lembro o nome dele - apresentador do Bate Bola comentou que se soubéssemos o que acontece nos bastidores do futebol ficaríamos enojados. Realmente não se sabe o que se passa nos bastidores, mas sabe-se que tudo é possível. Ficamos sem nossos melhores jogadores, o goleiro Jéfferson, o volante Willian Arão e o atacante Jóbson, fora aquela troca de passes na entrada da área - muito estranho. Às vezes o futebol está parecendo teatro, com jogadas literalmente ensaiadas. Nisto Mauro Cézar tem razão, as federações têm muito poder. O que não garante que o Diego Cavalieri não chutou aquela bola para cima a la Baggio de propósito. Estava no estádio e, sinceramente, achei-o com muita má vontade. Mas vamos lá. Vamos continuar acreditando e se encantando com o imponderável, afinal a bola é redonda e dá muitas voltas! Para terminar a discussão sobre a torcida do Botafogo vs torcida do Vasco, deu para ver torcedores comemorando o segundo gol do Cruzmaltino atrás do gol do Botafogo no segundo tempo onde estava a torcida botafoguense.