quinta-feira, 7 de maio de 2015

Classificação com tranquilidade na Copa do Brasil

 O Botafogo venceu o Capivariano por 3x0 e avançou para a próxima fase da Copa do Brasil, quando pegará Avaí ou Figueirense.

 Podemos dizer que o time jogou para o gasto e a vitória acabou acontecendo com bastante tranquilidade. Com menos de um minuto, talvez sentindo a estreia no Glorioso, Pedro Rosa falhou duas vezes no mesmo lance, próximo da nossa área, mas o adversário não aproveitou a oportunidade. 

 Sem o time paulista nos incomodar, chegamos com perigo aos 9 minutos, quando Sassá chutou forte da meia lua, a bola bateu no travessão, quicou em cima da linha e não entrou. O primeiro gol do Fogão saiu aos 17: Sassá lançou na área para Gegê, que dominou e chutou colocado.

 A melhor oportunidade do adversário aconteceu aos 35, em chute de longa distância, defendida por Jefferson com segurança, espalmando para o lado da área. Um minuto depois Henrique recebeu na área, pela direita, avançou e cruzou na pequena área para Sassá cabecear para as redes: 2x0.

 Aos 41 Henrique teve boa oportunidade, após passe de Luis Ricardo, mas o atacante concluiu de longe, para fora, quando o goleiro saía do gol. 

 O time voltou do intervalo com Daniel Carvalho na vaga de Diego Jardel. O jogo no 2º tempo esteve mais morno, mas Daniel mostrou bom domínio e toque de bola. Aos 12 saiu Alisson e entrou Giaretta. Acredito que o zagueiro tenha pedido para sair, pois somente o cartão amarelo não justificaria essa substituição.

 Daniel Carvalho sofreu duas faltas na entrada da área, após fazer boas jogadas. Aos 21 o meia cobrou escanteio da esquerda e Luis Ricardo cabeceou e ampliou: 3x0 Botafogo.

 Aos 29 Cidinho retornou aos gramados, na vaga de Fernandes, mas sem ritmo e com pouco tempo em campo, somente apareceu aos 39, quando chutou cruzado de dentro da área, para fora.

 Receberam cartões amarelos: Emerson e Alisson.

 Gostei mais uma vez da atuação do jovem zagueiro Emerson. Sobre Pedro Rosa, uma partida é pouco, mas gostei de sua participação no apoio. Ainda precisa ser melhor testado na marcação, já que o ataque adversário pouco incomodou. Com as opções que temos no meio de campo, Daniel Carvalho mostrou que quando estiver com ritmo de jogo será titular. Sassá fez um 1º tempo muito bom, mas caiu de rendimento na 2ª etapa.

 Agora vamos estrear no Brasileiro, no próximo sábado, em Belém, contra o Paysandu.

 Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Emerson, Alisson (Giaretta) e Pedro Rosa; Airton, Fernandes (Cidinho), Diego Jardel (Daniel Carvalho) e Gegê; Sassá e Henrique.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

6 comentários:

Wesley Machado disse...

Achei o time mais rápido que o titular. Talvez pela fragilidade do adversário, que cedeu muitos espaços. A equipe demonstrou-se mais solta.

Carlos Henrique disse...

O jogo foi esse mesmo...

O primeiro tempo do Sassá me impressionou bastante, mas a queda no segundo tempo foi muito grande.

Acho que se Sassá com folêgo tivesse jogado com Daniel carvalho, seriam 45 minutos arrasadores para o adversário.

Ambos serão peças importantes na série B, mesmo que fiquem boa parte do tempo no banco.

Lá no Botafogo Eterno lancei uma pergunta sobre seguir nas oitavas da Copa do Brasil, ou jogar a Sulamericana, e também sobre o risco de não seguir na Copa do Brasil e mesmo assim não ter vaga na Sulamericana. Você tem algum levantamento e ideia sobre o assunto?

Abraços!

Cadré disse...

Wesley, o time estava mesmo com jogadores mais leves, entre eles o lateral Pedro Rosa.

Cadré disse...

Henrique, de fato são dois jogadores que poderão nos ajudar bastante na série B.

Sobre a questão de seguir na Copa do Brasil ou Sulamericana não tenho maiores informações, mas vou dar uma pesquisada e te falo.

Em minha opinião, devemos buscar seguir na competição que disputamos, manter um foco para não complicar. Caso a gente passe por Avaí ou Figueirense, nas Oitavas pegaremos o vencedor do confronto entre Santos ou Maringá x Chapecoense ou Sport.

Wesley Machado disse...

Por mais q considere q este time ñ é copeiro, vide os dois jogos da final do Carioca, onde o Vasco foi mais guerreiro, penso q devemos ir até pudermos na Copa do Brasil, até para com este chaveamento cruzarmos com o Santos e vingarmos o ano passado! Se este time não tem culhões suficientes para uma Copa do Brasil, imagina para uma Sul-Americana. A semifinal com o Fluminense parece q foi uma exceção como o jogo contra o Ceará ano passado. É uma pena, pois a CB é um título q nos falta. Estou torcendo muito para os garotos reverterem a vantagem hj. Mas quem sabe? A CB é danada para aprontar surpresas e o Botafogo q já é surpreendente por natureza já está além da expectativa, o que é bom, sinal d q o planejamento e o trabalho estão sendo bem feitos!

Cadré disse...

Wesley, no momento estou acompanhando o jogo do sub17. Até aqui 0x0. Espero que a garotada consiga a classificação para a final. O time do América/MG joga direitinho.