terça-feira, 5 de maio de 2015

Uma torcida diferenciada

 A torcida botafoguense é diferenciada. A paixão pelo Glorioso é algo inenarrável, não à toa dizemos que "não escolhemos, mas fomos escolhidos".

 A festa protagonizada pelos alvinegros na decisão de domingo foi linda. Não foi a primeira, nem será a última, com toda certeza. O zelo e a dedicação daqueles que trabalharam para que tudo saísse perfeito nas arquibancadas do Maracanã foi de se tirar o chapéu, exemplificados pelo nosso mosaico exibido na partida.

 A galera não se cansa de apoiar e incentivar o clube, seja em jogos com grande número de torcedores na arquibancada ou naqueles em que a presença é pequena.

 Mesmo nas dificuldades e percalços encontrados ao longo do caminho, alguns criados, infelizmente, por quem deveria trabalhar pelo melhor para o clube, como em 2014, mesmo quando alguns tentam diminuir a grandeza do Botafogo, por despeito ou sabe-se lá por qual outro motivo, a sua torcida jamais desanimou, jamais abaixou a cabeça, pelo contrário, nestes momentos é que ela cresce, fica forte, se une e defende o Glorioso.

 O setor norte do Maracanã, exclusivo da nossa torcida no jogo de domingo, teve, segundo o borderô disponibilizado e considerando os ingressos utilizados, 16.958 alvinegros, contra 17.137 torcedores do setor exclusivo do adversário. As poucas cadeiras vazias no setor norte foram devido ao fato de alguns torcedores adversários terem adquirido ingressos do referido setor, mas eles não puderam ficar, afinal era exclusivo nosso. Triste é saber que alguns jornalistas tiveram essa "ideia genial", ainda nos primeiros dias de venda, mas a nossa torcida mostrou que é forte, compareceu e encheu o seu setor, para "decepção" dessas pessoas.

 A torcida alvinegra com certeza carregará o time do Botafogo em 2015 para o lugar de onde não poderia ter saído, que é a série A.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

2 comentários:

Wesley Machado disse...

Nosso mosaico ficou bonito! Com fundo preto e letras brancas, ficou mais nítido do que o da torcida adversária. E a frase pode ser um sinal de que teremos alegrias em breve!

Cadré disse...

Ficou muito bacana sim, Wesley.

Em relação à frase, mostrou otimismo e isso é bom porque demonstra que estamos trocando a superstição pela confiança.