sábado, 23 de maio de 2015

Sem jogar, não se vence

 O Botafogo empatou por 0x0 com o Atlético/GO neste sábado, desperdiçando a chance de terminar a rodada na liderança. O mando de campo era do adversário, mas nós é que podemos dizer que jogamos em casa, já que o jogo foi em Brasília, com nossa torcida apoiando o time.

 O jogo foi de baixa qualidade técnica. O Botafogo teve mais posse de bola na 1ª etapa, mas com Daniel Carvalho em tarde ruim, não conseguiu traduzir o domínio em chances de gol.

 O adversário tentou chegar, no início, em lançamentos longos nas costas da nossa zaga, tendo Jefferson, em uma delas, que sair do gol e interceptar nos pés do atacante.

 O mais perto que nós chegamos foi com Lulinha: aos 7 ele cabeceou para fora; aos 15 driblou um marcador, chutou e a zaga cortou; aos 24 ele dominou na esquerda, chutou cruzado, mas para fora.

 A melhor oportunidade do 1º tempo foi do Atlético/GO aos 26, quando o atacante recebeu livre na área, chutou  forte e Jefferson espalmou e evitou o gol.

 No 2º tempo o Botafogo voltou com Diego Jardel na vaga de Daniel Carvalho. Nesta etapa o alvinegro conseguiu se impor somente a partir dos 30 minutos, o que, convenhamos, é muito pouco.

 Tomamos dois sustos: aos 3 minutos, quando eles cruzaram da esquerda e a bola tocou no travessão de Jefferson; aos 17, quando levamos um contra-ataque, o atacante recebeu na área, driblou Jefferson, perdeu o ângulo e chutou para fora.

 O Glorioso tentou chegar por meio de chutes de fora da área: aos 6, com Arão, mas para fora; aos 13 um bom chute de Jardel, mas a bola passou pouco cima do travessão; aos 16 Elvis arrancou com a bola e chutou, mas o goleiro se esticou e mandou para escanteio; aos 29 Tomas chutou forte e o goleiro pulou e espalmou para escanteio.

 O treinador iria substituir Gilberto por Luis Ricardo, mas com a contusão de Camacho, quem entrou foi Airton, aos 20. Neste momento também entrou Tomas e saiu Elvis.

 Aos 27 eles chegaram com perigo, obrigando Jefferson a sair do gol, atrapalhar o atacante, com o chute final saindo por cima.

 Aos 34 aconteceu um bate-rebate na área adversária e por duas vezes eles interceptaram chutes nossos.

 Com o fraco futebol apresentado não merecíamos mais do que o empate mesmo.

 Bill recebeu cartão amarelo na partida.

 Jefferson continua sendo uma segurança na nossa meta; Gilberto errou demais e continua devendo; A dupla de zaga não comprometeu, com destaque para Renan Fonseca; Esperava mais de Pedro Rosa hoje e me decepcionei.

 Arão bem no jogo; Camacho teve uma participação razoável; Airton entrou errando alguns passes, mas depois não comprometeu; Elvis já atuou melhor que hoje; Tomas entrou e apareceu apenas em um chute de longe, com perigo; Daniel Carvalho mal no jogo, foi substituído por Diego Jardel, que acabou se saindo melhor do que ele na partida.

 Lulinha apareceu em alguns lances no 1º tempo, mas caiu de produção na 2ª etapa; Bill continua sem funcionar e parece que continua intocável como titular.

 Botafogo: Jefferson, Gilberto, Renan Fonseca, Giaretta e Pedro Rosa; Camacho (Airton), Willian Arão, Elvis (Tomas) e Daniel Carvalho (Diego Jardel); Lulinha e Bill.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

3 comentários:

FMAIA disse...

E as deficiências de Gilberto foram gritantes! Abria um buraco na defesa quando avançava e não acertava no passe e não acertava nas tentativas de penetrações e pelo lado esquerdo o lateral que veio do Volta não tinha determinação para defender e atacar...enquanto Lulinha, Daniel Carvalho e até Elvis não jogavam bem...Eis um empate-vitória !

FMAIA disse...

Sem jogar a bola que se propõe a jogar vai remar contra a maré um sem número de vezes.

Cadré disse...

Primeiro, agradeço a participação.

Concordo com a avaliação sobre os atletas citados. Espero que Gilberto recupere o futebol do início da temporada.

Quanto ao futebol apresentado até aqui pelo time, me preocupa não notar uma evolução, um padrão de jogo que apresente variações objetivas, em que pese as limitações do time, devido até aos problemas financeiros.

Saudações alvinegras.