sábado, 9 de maio de 2015

Vitória com dificuldade, mas muito importante. Será um longo ano...

 O Botafogo venceu o Paysandu, em Belém, em sua estreia no Brasileiro da série B. A vitória foi muito importante, são três pontos na classificação e o início da busca pelo retorno para a série A.

 Apesar do resultado positivo, a atuação preocupou. Já era esperado um jogo difícil, mas não uma atuação ruim, como a que ocorreu. O gol de Pimpão trouxe alívio no final. O curioso é que o atacante não esteve em noite inspirada, mas acabou sendo o responsável pela vitória.

 O time alvinegro jogou junto o estadual, chegou até a final da competição, enquanto o adversário deste sábado ainda está em formação, com jogadores recém-chegados. Além disso, novamente nossos titulares foram poupados no jogo pela Copa do Brasil no meio de semana, para que treinassem e focassem na partida deste sábado, mas o que vimos em campo não agradou.

 Em minha opinião Giaretta precisa jogar como volante, na vaga de Mattos. Em relação ao comando de ataque, até quando ficaremos com Bill em campo apenas cometendo, recebendo e cavando faltas?

 Que Daniel Carvalho entre completamente em forma para assumir a titularidade logo. Em pouco tempo em campo mostrou muito mais qualidade do que Diego Jardel, Tomas e Gegê juntos.

 Outro jogador que venho gostando e que tem subido de produção ao longo do ano é o zagueiro Renan Fonseca.

 No 1º tempo tivemos o domínio do jogo, mais posse de bola, mas não conseguimos criar situações de gol. O mais perto que chegamos foi aos 22 minutos, em lançamento de Fernandes para Arão na área, mas o volante não dominou. Diego Jardel, embora não tenha se escondido do jogo, não conseguiu criar em nosso meio de campo. Aos 40 ele puxou um ataque desde a linha de meio de campo, mas perdeu a bola próximo da meia lua, quando poderia ter tocado para Pimpão, que estava aberto na esquerda, sem marcação.

 Quase fomos castigados antes do intervalo: aos 43 minutos um atacante recebeu na direita, bateu Giaretta e chutou cruzado, mas Jefferson defendeu para escanteio e evitou o gol.

 Voltamos para o 2º tempo com a mesma formação. Com um minuto de jogo Carleto cruzou, o goleiro cortou mal, três jogadores nossos chegaram na bola, mas foi Arão que chutou, mas a zaga interceptou.

 O time jogava mal e o treinador fez uma alteração aos 17, tirando Diego Jardel e colocando Daniel Carvalho, que logo criou um jogada, aos 19, quando puxou contra-ataque, tocou para Pimpão, recebeu de volta e chutou, mas o goleiro mandou para escanteio.

 Aconteceram mais duas substituições no Glorioso: aos 27 entrou Luis Ricardo e saiu Gilberto; aos 30 entrou Sassá e saiu Fernandes. Assim que entrou, Sassá recebeu de Daniel Carvalho na esquerda, chutou cruzado e o goleiro mandou para escanteio.

 Aos 41 minutos Carleto dominou no campo de ataque, lançou na área e Pimpão escorou para as redes: 1x0 Fogão.

 Ainda houve tempo para quase ampliarmos: aos 48 Pimpão avançou pela direita e chutou cruzado, mas a bola saiu sem que Bill conseguisse tocar para o gol.

 Receberam cartões amarelos: Gilberto e Carleto.

 Botafogo: Jefferson, Gilberto (Luis Ricardo), Renan Fonseca, Giaretta e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Fernandes (Sassá) e Diego Jardel (Daniel Carvalho); Pimpão e Bill.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

2 comentários:

Wesley Machado disse...

André, considerei o time bem postado, praticamente não dando chances para o adversário a não ser no final do 1º tempo - providencial defesa de Jefferson, sempre ele - e no lance do gol anulado.

Também não criamos tanto, mas conforme Renê destacou, a equipe evitou os chutões, principalmente o Renan Fonseca, que realmente tem se mostrado regular.

Cadré disse...

Wesley, foi o que eu escrevi, que dominamos, mas o problema é que o time não cria chances e depois de 4 meses de trabalho deveria mostrar mais.

Tem faltado por parte do treinador mostrar algo além da parte motivacional.

Essa cobrança é em prol do clube. Mesmo com a vitória precisamos buscar sempre a evolução, já que o caminho é longo.

A esperança é Daniel Carvalho, que tem mostrado que tem qualidade.