quinta-feira, 7 de maio de 2015

Dissecando a tabela do Botafogo no 1º turno do Brasileiro - REPUBLICAÇÃO

 Tendo em vista que no próximo sábado, às 21 horas, faremos nossa estreia no Brasileiro/2015, republicarei a postagem de 05 de março de 2015, quando foi analisada a tabela de jogos do Glorioso no 1º turno da competição:

“A Confederação divulgou hoje a tabela do 1º turno da série B. Nessa 1ª fase faremos 09 jogos em casa e 10 fora.

Tendo na competição clubes de diversos Estados, inclusive com todas as regiões do país representadas, será grande o número de viagens que o Glorioso terá que fazer.

Iniciaremos com uma viagem longa até Belém, para enfrentar o Paysandu, dia 8 ou 9 de maio. Depois teremos jogos intercalados entre o estádio Nilton Santos, Goiânia e Curitiba.

 Da 6ª até a 10ª rodada não sairemos do Sudeste, o que evitará um desgaste e, quem sabe, possibilitará uma arrancada do time. Nessas 05 partidas jogaremos 03 no Niltão, uma em Macaé e outra no interior de São Paulo.

 Depois do período anterior, com menos desgaste, duas viagens serão necessárias, sendo uma mais longa (Fortaleza) e outra nem tanto (Bragança).

 Nas sete últimas rodadas atuaremos 04 vezes no nosso estádio, saindo uma vez para Recife, outra para Salvador e na última rodada para Belo Horizonte, quando enfrentaremos o América, no dia 14 ou 15 de agosto. Nesses 07 jogos teremos, então, apenas duas viagens que poderão gerar maior desgaste.

 Considero que a tabela do 1º turno está razoável e, com um bom planejamento, poderemos chegar na metade da competição bem posicionados na tabela de classificação. Esta é a minha expectativa e a minha torcida”.

Saudações alvinegras. 

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

2 comentários:

Marcos Paret disse...

Toda força Cadré.

Confio em que, com vitória amanhã, possamos emplacar logo 4 bons resultados no jogo contra os vices baianos na quarta rodada, aqui na Arena Nilton Santos.

Cadré disse...

Paret, essa é minha torcida também.