sábado, 16 de maio de 2015

O 2º passo foi dado: Fogão 4x1!

 No dia do aniversário de Nilton Santos, que completaria 90 anos, dentre as inúmeras homenagens ao Eterno Lateral, podemos inserir também a vitória do Botafogo sobre o CRB, por 4x1, pela 2ª rodada do Brasileiro.

 O alvinegro assumiu, ao lado do Sampaio Corrêa, a liderança da competição, mas ainda restam dois jogos na rodada, que serão realizados às 21 horas, tendo o Atlético/GO chances de alcançar o topo, caso goleie.

 O Botafogo começou jogando em busca do gol, com Pimpão aberto pela direita e Sassá pela esquerda. Logo aos 4 minutos, Sassá tocou da esquerda para o meio, Pimpão chutou, o zagueiro cortou, a bola foi ajeitada para Bill chutar, porém em cima do goleiro.

 Aos 6 a bola sobrou para Bill livre na área, mas de costas para a meta, ele rolou para Arão que chutou e a zaga cortou para escanteio. Aos 14 Sassá arriscou de longe, com força, mas a bola foi fora.

 De tanto insistir acabamos chegando ao gol aos 16, quando Sassá fez grande jogada pela ponta esquerda, cruzou na área e Bill de carrinho mandou para as redes: 1x0 Fogão.

 Sassá vinha fazendo boa partida, aberto na esquerda, mas em jogada junto à linha de fundo, na metade desta etapa, sentiu após uma queda e acabou caindo de rendimento, assim como o time alvinegro.

 Nesta etapa o adversário pouco chegou. Tiveram uma jogada nas costas de Gilberto nos primeiros segundos de jogo e outra já aos 41, em cobrança de falta, em que a bola foi lançada com perigo na nossa área, mas Jefferson segurou firme.

 No 2º tempo chegamos nas redes do adversário logo aos 3 minutos, com Bill, mas a arbitragem marcou impedimento inexistente do nosso atacante. Ainda sentindo a contusão, Sassá só resistiu 4 minutos na 2ª etapa, saindo para a entrada de Lulinha.

 O Glorioso buscava atacar e aos 8, após pixotada da defesa adversária, a bola sobrou para o estreante Lulinha na entrada da área, que ajeitou e chutou no canto: 2x0 Fogão.

 Ainda sem condições físicas de atuar o jogo inteiro, Daniel Carvalho deu lugar a Elvis aos 11 minutos. Aos 16 Pimpão recebeu na esquerda, entrou na área e rolou na meia lua para Arão chutar rasteiro, no canto e ampliar: 3x0 Fogão.

 Aos 18 saiu Marcelo Mattos, que já tinha cartão amarelo, e entrou Camacho. Aos 21 Elvis puxou contra-ataque, abriu para Pimpão na direita, que cruzou na área, onde Elvis, que já se encontrava ali, cabeceou no canto, o goleiro falhou e a bola foi para as redes: 4x0 Glorioso.

 Aos 25 Pimpão puxou um ataque junto à linha lateral, mas o assistente marcou saída de bola e reposição para o adversário. Pimpão reclamou, já que a bola tocou no adversário antes de sair e seria nossa, e jogou a bola fora do local da cobrança. Como já tinha amarelo, recebido aos 35 do 1º tempo, acabou sendo expulso após receber o 2º.

 Com 10 em campo, o Botafogo procurou administrar o jogo, mas acabou cedendo alguns espaços na defesa: aos 31 o adversário diminuiu após tabela pela direita em que saiu um chute de dentro da área, na frente de Jefferson: 4x1; aos 33 Jefferson fez grande defesa, após chute forte de dentro da área; aos 40 em jogada rápida, quase eles chegaram novamente, mas o chute foi para fora.

 Depois de um bom tempo, parece que enfim temos um meia de qualidade e experiência, que é Daniel Carvalho. Foi bom o retorno de Elvis, que mostrou que pode ser o companheiro de Daniel Carvalho no meio.

 Dos estreantes, gostei da movimentação de Lulinha, que inclusive marcou um gol. Em relação ao Camacho, vou esperar outra partida, pois a de hoje não gostei.

 Um ponto negativo na partida foi a fraca arbitragem, inclusive com gol nosso mal anulado e distribuição de cartões como forma de se impor no jogo. A atitude de Pimpão também foi ruim, por mais que tivesse razão no lance, já que a bola era nossa, mas já tendo cartão não poderia agir daquela forma.

 Me preocupa ainda as atuações dos laterais, sendo que um deles, no caso Gilberto, por mais que tenha jogado mais do que seu colega da esquerda, também pode render bem mais.

 Receberam cartões amarelos: Marcelo Mattos; Willian Arão; Carleto (segundo informação da emissora de tv, após o apito final do 1º tempo, por reclamação) e Elvis.

 Estiveram presentes no Estádio Nilton Santos neste sábado 12.535 torcedores.

 Botafogo: Jefferson, Gilberto, Renan Fonseca, Giaretta e Carleto; Marcelo Mattos (Camacho), Willian Arão e Daniel Carvalho (Elvis); Pimpão, Bill e Sassá (Lulinha).

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

3 comentários:

Wesley Machado disse...

O público foi aquém. Também achei o Gilberto contido. Parece que cansa às vezes.

Wesley Machado disse...

... Mas isto de certo modo mostra uma evolução dele. Deve ser instrução do treinador, de se segurar mais, só ir na boa.

Cadré disse...

Wesley, também esperava um público maior.

Sobre Gilberto, espero que recupere o bom futebol do início da temporada.