quarta-feira, 20 de maio de 2015

O Fogão buscou um resultado muito bom na Copa do Brasil

 O Botafogo foi até Florianópolis e empatou por 2x2 com o Figueirense, pela Copa do Brasil. A gente espera sempre vencer, mas diante das circunstâncias o resultado foi muito bom.

 Quais foram essas circunstâncias? Perdemos chances de gol, como no 1º tempo, com Henrique; falhamos defensivamente, inclusive com gol contra em que os dois zagueiros foram na mesma bola; estávamos perdendo de 2x0; o gol de empate aconteceu aos 48 minutos do 2º tempo.

 O resultado de 2x2 permite que no jogo de volta, no Estádio Nilton Santos, a gente possa empatar por 0x0 ou 1x1 para avançar para as oitavas de final.

 O jogo começou e logo com 1 minuto eles chegaram pela esquerda, mas Giaretta cortou na área. Aos 7 minutos Elvis enfiou boa bola para Henrique, mas o chute do atacante foi para fora.

 O Botafogo, que pareceu meio perdido no início, foi equilibrando aos poucos, mas aos 20 tomamos um grande susto, quando o adversário chutou com força e a bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo.

 Aos 28 minutos a bola foi recuada por um jogador adversário, o zagueiro deixou passar para o goleiro, mas Henrique se antecipou, cortou o goleiro, mas esbarrou nele e se desequilibrou, perdendo o ângulo na jogada, mas ainda conseguiu tocar para Elvis no meio da área, que chutou e o goleiro defendeu.

 Um minuto depois da grande chance que perdemos, saiu o gol do Figueirense, quando a bola foi cruzada na nossa área e o jogador do time catarinense escorou livre: 0x1. Como diz o treinador Muricy, a bola pune. Perdemos um gol e no lance seguinte o adversário não perdeu.

 O Botafogo voltou do intervalo com Emerson na vaga de Renan Fonseca, que havia recebido cartão amarelo aos 38 minutos. Mal a etapa final se iniciou e sofremos o 2º gol, em mais uma falha defensiva, aos 4 minutos, quando a bola foi cruzada na nossa área, um atacante tocou de cabeça, Jefferson salvou em cima da linha, mas Emerson chutou para cortar e a bola bateu em Giaretta e entrou: 0x2.

 Após o 2º gol o adversário se fechou em busca de encaixar uma jogada de contra-ataque e matar o jogo. O Botafogo passou a tocar a bola buscando espaços na defesa adversária. Aos 8 minutos cruzamos uma bola na área e Henrique, livre, cabeceou fraco e em cima do goleiro.

 Airton recebeu cartão amarelo aos 12 e o treinador, possivelmente temendo uma expulsão, o substituiu por Camacho, aos 16.

 Aos 32 Luis Ricardo fez boa jogada pela direita, entrou na área, cruzou rasteiro, a bola atravessou toda a pequena área e sobrou na esquerda para Pimpão, que chutou e o goleiro defendeu para escanteio. Após a cobrança, aos 33, Giaretta cabeceou no ângulo e diminuiu para o Fogão: 1x2.

 Aos 36 Camacho lançou na área e Bill, livre, foi cabecear, mas pegou meio que de ombro e perdeu a chance. Aos 42 Diego Jardel foi lançado, entrou na área e achei que o marcador o empurrou. O meia caiu no lance, mas o juiz não marcou o pênalti.

 Aos 43, após falha de Giaretta na direita, um adversário concluiu a gol, mas Jefferson salvou com uma defesaça.

 Aos 45 Carleto avançou bem pela esquerda, cruzou, mas Bill novamente cabeceou mal, na direção da linha lateral. Aos 48 Carleto cobrou falta da entrada da área, com força, o goleiro deu rebote e Luis Ricardo aproveitou e chutou para o fundo das redes, empatando a partida: 2x2.

 Receberam cartões amarelos: Renan Fonseca, Elvis, Carleto e Airton.

 Jefferson fez duas defesas dificílimas na partida; Achei Luis Ricardo melhor no apoio do que na marcação; Renan Fonseca me pareceu se desdobrar  para fazer a dele e cobrir os espaços dos companheiros; Continuo achando que Giaretta pode ajudar mais como volante do que como zagueiro; Carleto fez boa partida; Depois da trapalhada proporcionada por ele e Giaretta no gol contra, Emerson se firmou na partida.

 Airton não comprometeu; Willian Arão muito bem na partida; Gostei da participação de Elvis; Atuação fraca de Diego Jardel; Depois de não ter aprovado a sua estreia, hoje gostei da participação de Camacho.

 Pimpão pode render muito mais do que mostrou hoje; Com Henrique em campo, pensava se não seria melhor o Bill; Depois que Bill entrou, pensava se não seria melhor ter continuado com Henrique.

 Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca (Emerson), Giaretta e Carleto; Airton (Camacho), Willian Arão, Elvis e Diego Jardel; Pimpão e Henrique (Bill).

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: