domingo, 31 de maio de 2015

Glorioso sobe duas posições após o dever de casa cumprido

 O Botafogo venceu o Vitória/BA por 2x0 no Estádio Nilton Santos neste sábado, soma agora 10 pontos no Brasileiro e termina a rodada na 2ª colocação. Estamos atrás do líder Bahia no critério de saldo de gols.

 O time alvinegro, mesmo com suas limitações já conhecidas, conseguiu manter a partida sob controle, na maior parte da mesma. Logo no início do jogo, aos 4 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, Giaretta, posicionado no 2º pau, cabeceou e abriu o placar: 1x0 Fogão!

 O gol poderia ter dado uma tranquilidade, mas houve sim uma relaxada inicial. Aos 14 minutos tomamos um pequeno susto, quando em bola lançada na direção da nossa área, Renan Fonseca deixou passar para Jefferson e quase um atacante se antecipou a ele.

 Aos 16, Giaretta perdeu para um atacante, que avançou pela direita, o zagueiro tentou fazer a falta, não conseguiu e o adversário chutou cruzado, mas felizmente a bola saiu. A partir daí nos equilibramos e passamos a dominar o jogo.

 Aos 21 minutos Carleto dominou na linha de meio de campo, fez um grande lançamento na área para Arão, que dominou com categoria, tirou do goleiro e fez um golaço: 2x0 Glorioso!

 Aos 33 foi a vez de Daniel Carvalho lançar Bill, que dominou fora da área e chutou forte, mas o goleiro se esticou e mandou para escanteio. Ainda tivemos um bom contra-ataque aos 45, puxado por Daniel Carvalho, mas após troca de passes, a auxiliar marcou impedimento inexistente de Gilberto.

 Mal começou a 2ª etapa e, com 1 minuto, Gilberto tabelou com Elvis e chutou cruzado, com perigo, mas para fora. Já cansado, com cartão amarelo e sem conseguir render mais, Daniel Carvalho deu lugar a Fernandes aos 20 minutos. Logo depois, aos 24, Carleto sentiu uma contusão e foi substituído por Luis Ricardo.

 Aos 32 minutos Gilberto lançou Pimpão na área, o atacante cabeceou no travessão e no rebote Elvis chutou por cima. Aos 38 saiu Elvis e entrou Diego Jardel, que no minuto seguinte puxou um ataque pela direita, tirou do goleiro junto à linha de fundo, cruzou rasteiro, paralelo a linha de gol, mas ninguém conseguiu tocar na bola.

 Mesmo com alguns espaços no 2º tempo, o adversário atacava de forma desordenada e assustaram somente aos 42 minutos, após falha de Luis Ricardo, com o atacante chutando na trave.

 Ainda poderíamos ter ampliado: aos 47, quando o goleiro bobeou, soltou a bola nos pés de Pimpão, que mandou por cobertura, mas o zagueiro cortou em cima da linha; aos 48 Pimpão serviu Jardel, na área, mas o arremate foi interceptado para escanteio.

 Daniel Carvalho recebeu cartão amarelo na partida.

 Estiveram presentes no estádio 10.039 torcedores, com renda de R$ 282.490,00.

 Jefferson foi a segurança de sempre; Gilberto, enfim, voltou a fazer boa partida; Renan Fonseca em minha opinião, o melhor do time; Giaretta ainda não me passe segurança na zaga; Carleto vou destacar a bela assistência para o gol de Arão; Luis Ricardo não entrou bem.

 Marcelo Mattos não comprometeu, mas precisa evitar faltas bobas; Willian Arão mais uma boa partida e um golaço; Elvis muito apagado; Daniel Carvalho melhor do que no jogo em Brasília, mas ainda aquém do que esperamos; Fernandes não conseguiu mostrar muita coisa; Diego Jardel entrou com vontade e em pouco tempo participou de alguns lances de perigo.

 Pimpão fez boa partida; Bill, nada além da vontade em ajudar na marcação em alguns lances.

 Botafogo: Jefferson, Gilberto, Renan Fonseca, Giaretta e Carleto (Luis Ricardo); Marcelo Mattos, Willian Arão, Elvis (Diego Jardel) e Daniel Carvalho (Fernandes); Pimpão e Bill.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: