quarta-feira, 24 de abril de 2013

Botafogo 2x0 Sobradinho - vitória e classificação


 Valeu pela vitória e classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, mas a atuação do time não foi boa. Agora aguardaremos o vencedor de CRB x Fast/AM, que se enfrentam em Maceió nesta quinta-feira. No 1º jogo empate por 1x1 em Manaus.
 O time do Botafogo esteve ansioso no 1º tempo. Com um minuto quase levamos um gol em falta cobrada da esquerda. A bola foi lançada na área e cabeceada pelo atacante adversário, que obrigou Renan a fazer grande defesa, mandando a escanteio.
 Achei Jadson meio nervoso. Ele atrasou uma bola meio no fogo para Renan no início do jogo e em seguida atravessou uma bola em frente a nossa área que quase foi recuperada pelo Sobradinho. O meia de marcação ainda fez uma falta mais dura no ataque, mas o juiz deu vantagem e na sequência ele fez outra falta forte, recebendo assim o cartão amarelo. 
 Aos nove minutos quase Fellype Gabriel marcou de cabeça, após escanteio cobrado por Seedorf. O goleiro defendeu no reflexo.
 Em outro lance, Lucas dominou de frente para a área, driblou um marcador, e chutou alto, colocado, mas a bola bateu no travessão.
 O Sobradinho voltou a assustar, por meio de chute de fora da área que Renan precisou se esticar para espalmar.
 O primeiro gol surgiu quando Seedorf fez jogada na direita, tocou para Vitinho que devolveu de primeira para o camisa 10. O holandês foi ao fundo, na direita, e cruzou alto no segundo pau, onde Rafael Marques, que até então estava sumido no jogo, cabeceou e mandou para as redes.
 No 2º tempo o jogo ficou mais aberto, porém lento. Tive medo de Jadson, que já tinha amarelo e poderia receber o segundo e ser expulso, pois continuava marcando forte, mas o treinador só o tirou lá pelos 20 minutos, para entrada de Lucas Zen. 
 Tivemos uma chance em grande lançamento de Seedorf, da defesa, achando Vitinho na ponta esquerda. O garoto avançou e chutou cruzado, mas a bola foi pela linha de fundo.
 Corremos risco, até por ter dado espaço ao adversário, quando em bola lançada na pequena área o atacante furou e a bola sobrou para a defesa.
 Em grande jogada, Seedorf recebeu na direita, cortou do fundo para o bico da grande área, e soltou a bomba, com a bola explodindo no travessão.
 Conseguimos o segundo gol após o adversário ter um zagueiro expulso após trocar cabeçada com o próprio companheiro. Com um a mais tocamos a bola e em jogada de Lucas pela direita, que cruzou na área, Fellype Gabriel cabeceou do meio da área e marcou, para alívio da torcida.
 Mesmo com um a mais ainda permitimos que um adversário recebesse na área, mas a bola foi abafada pelo goleiro Renan.
 Um marcador adversário fez falta dura em Vitinho e recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com dois jogadores a mais e o adversário já sem força o time tocou a bola até o final do jogo.
 Destaco no jogo as atuações de Seedorf e do motorzinho Fellype Gabriel. Renan também fez duas grandes defesas no 1º tempo e outra no 2º. Importante o gol do Rafael, que abriu o caminho para a vitória, mas, além do gol, nada mais foi feito pelo atacante.
 O time atuou com: Renan, Lucas, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Jadson (Lucas Zen), Fellype Gabriel (Gegê), Seedorf (Henrique) e Vitinho; Rafael Marques.

 Saudações alvinegras!!!

Nenhum comentário: