terça-feira, 2 de abril de 2013

Felipão convoca dois do Botafogo

 O técnico Felipão convocou hoje a Seleção Brasileira para enfrentar a Bolívia no próximo sábado. Foram convocados apenas atletas que atuam no Brasil e dois jogadores do Fogão foram relacionados:  Jefferson e Dória. 
 Parabéns aos dois atletas.
 A convocação de Jefferson já era aguardada e a expectativa era que Lucas ou Fellype Gabriel também fosse, já que havia sido noticiado que seriam convocados dois do clube. 
 A convocação de Dória não deixa de ser uma surpresa, mas o garoto anda jogando muito bem no Estadual. Inclusive ontem o Wesley, do blog Estrela Solitária no Coração, comentou aqui neste blog que, como o técnico da seleção é outro, o nome do zagueiro poderia aparecer na convocação.
 Foi importante a convocação para o Dória, que mostrou personalidade após a campanha da seleção sub20, quando o time como um todo foi mal. O garoto não se abateu, trabalhou bastante e reassumiu a condição de titular do Botafogo.
 O que me causa certa preocupação, como torcedor alvinegro, é que Dória não poderá atuar domingo contra o Olaria e o treinador use isso como pretexto para efetivar Antonio Carlos no time titular novamente. Considero que quem deveria jogar domingo é André Bahia. Espero estar errado e exagerando nas preocupações, mas...

 Saudações alvinegras.

2 comentários:

Wesley Machado disse...

André, estava pensando nisto ontem. Da mesma maneira que o Dória voltou ao time por conta da contusão de Antônio Carlos - graças a Deus - o "xerifão" que se acha craque pode voltar e permanecer no time por conta da convocação do Dória. Espero que o Oswaldo não cometa esta imbecilidade. Afinal, a própria convocação do garoto só o referende mais ainda como grata revelação e que ele deve ser o titular absoluto.

Estou com você, André. Também considero que o substituto imediato deve ser o André Bahia, que deveria jogar domingo. Não vi a partida contra o Quissamã, mas meu pai disse que ele jogou muito bem. Seguro, chegando em todas as bolas, se antecipando.

Inclusive meu pai defende que André Bahia deve ser titular - eu já não concordo. Meu pai diz que o André Bahia é o melhor zagueiro que o Botafogo tem. Meu pai não gosta muito do Dória - o acha grosso - por mais que aos poucos vá se rendendo.

Para meu pai, André Bahia é melhor até que o Bolívar, que falhou no gol do Madureira. Normal. Bolívar prá mim, apesar de já veterano, é o nosso general, mais do que um xerife. Coloca moral lá atrás. Bota medo. E com ele não tem bola perdida. Gosto de zagueiro assim, que joga sério e firme como o Bolívar e o Dória. E não zagueiro que quer ser artilheiro e se acha craque.

Cadré disse...

Pois é Wesley, vamos aguardar a escalação do time no domingo e, principalmente, o retorno de Dória da seleção, torcendo para que não tenhamos surpresa desagradável no jogo seguinte.