quarta-feira, 17 de abril de 2013

Um péssimo empate em 0x0

 O empate em 0x0 do Botafogo contra o Sobradinho, nesta quarta-feira em Brasília, foi horroroso. A atuação do time foi muito ruim, o empate mais ainda. 
 Como não fizemos gol fora de casa, agora no jogo de volta, em caso de levarmos um gol, a coisa complicará. Só a vitória nos interessa em Volta Redonda na próxima quarta-feira.
 Uma noite de atuações ruins, à exceção de Seedorf no 1º tempo. Lodeiro, que saiu aos 40 minutos do 1º tempo por ter sentido uma fisgada na perna, não estava inspirado, talvez já estivesse sentindo, não sei. Fellype Gabriel esteve sumido no 1º tempo e só melhorou um pouco no segundo. 
 Vitinho, que substituiu Lodeiro ainda no 1º tempo, não repetiu as suas últimas atuações. 
 A zaga não foi ameaçada. Não gostei do Edilson. Já havia dito que prefiro Gilberto, mas infelizmente hoje este teve que entrar na esquerda, após Júlio César sentir.
 Rafael Marques foi peça nula em campo. Até quando o treinador vai insistir em mantê-lo jogando como atacante enfiado? Ele em outros jogos somente esteve menos pior quando jogou pelos lados.  

 No 1º tempo criamos poucas chances, mas mesmo assim mais do que no segundo. Na primeira chance Seedorf fez grande lançamento na área, Rafael Marques tocou para o meio e Fellype Gabriel chutou forte, de virada, mas por cima do gol. Em outra jogada, Seedorf recuperou a bola, mas Lodeiro foi travado quando chutou e a bola foi pela linha de fundo. 
 Além desses lances, tivemos dois chutes de Júlio César: um após troca de passes entre Seedorf e Lodeiro, com o uruguaio tocando na esquerda para Júlio César, que chutou cruzado, forte e rasteiro, mas o goleiro espalmou para o lado; o outro mais para o fim do tempo inicial, em rebote da zaga após escanteio, ele chutou de primeira, mas por cima do gol.
 Vale destacar no 1º tempo o drible desconcertante de Seedorf para cima do zagueiro adversário. o holandês estava na mesma posição que deu o drible no jogo contra o Nova Iguaçu.
 O 2º tempo começou com Marcelo Mattos chutando forte, de fora da área, com perigo, mas por cima do gol. 
 Depois ficamos pior do que no 1º tempo, até a entrada de Bruno Mendes em Lugar de Jadson aos 17 minutos, quando passamos a abafar o adversário, mas sem criar grandes chances. Tivemos uma sequência enorme de escanteios a nosso favor. 
 A maior chance de gol que tivemos em todo jogo foi quando, no 2º tempo, um zagueiro cortou mal e jogou a bola contra a própria meta, fazendo o goleiro se esforçar para evitar o gol. Ainda levamos um susto quando um atacante adversário recebeu na área e marcou, mas estava impedido.
 Jefferson foi apenas um espectador privilegiado da partida, comprovando que o placar em 0x0 foi devido à nossa má atuação.
 Importante destacar a festa da torcida botafoguense em Brasília, que compareceu em grande número, e merecia uma atuação melhor da equipe. Caso a interdição do Engenhão demore bem mais, Brasília passa a ser uma opção para alguns jogos quando tivermos mando de campo no Campeonato Brasileiro. Apoio da torcida local não faltará, com certeza.

Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: