quarta-feira, 3 de abril de 2013

O Engenhão deve ser devolvido?

 Muito se fala, se noticia, sobre o Engenhão e sua interdição, além da possibilidade de devolução do mesmo à Prefeitura do Rio de Janeiro. Foi interditado devido a problemas na cobertura, mas agora falam que há outros problemas também. 
 Esta é uma situação que envolve diretamente o Botafogo e, por conseguinte, nós torcedores. Considero que falta mais clareza nesta situação. É como se fosse um quebra-cabeça faltando algumas peças. 
 Nenhuma decisão pode ser tomada de forma abrupta, intempestiva, mas as situações precisam ser bem analisadas, os prós, os contras, se há solução ou se não há. Em havendo solução qual o prazo previsto para efetivá-la? 
 São muitas perguntas, mas quase nenhuma resposta, pelo menos não divulgadas. 
 Porque tanta pressão de repente, inclusive interna, para que o clube devolva o estádio à Prefeitura? O clube não tem condições de arcar com os custos de manutenção enquanto o estádio estiver interditado? Mas já sabem o tempo que será necessário mantê-lo fechado? Se sabem devem informar, acho que merecemos as devidas informações para analisarmos esta questão com mais propriedade.
 Considero que a devolução seria um retrocesso, que apenas seria justificado caso fosse comprovada a impossibilidade de solucionar os problemas constatados ou declarada a falta de condições financeiras do clube para arcar com os custos de manutenção, no caso do estádio ficar muito tempo fechado.
 O fato é que qualquer decisão deve ser bem pensada, com base em fatos devidamente comprovados, sem qualquer pressão, para que depois não haja arrependimento e constatação de se ter cometido um equívoco.

Saudações alvinegras.

2 comentários:

Wesley Machado disse...

André, eu até coloquei uma enquete no blog sobre isto. À princípio era a favor da devolução, conforme você comentou pela pressão do Montenegro. Mas depois de ler uma postagem do PC no blog dele em que diz que a prefeitura pode por retaliação arrendar o Engenhão para Flamengo ou Fluminense depois de serem feitas as obras, fiquei preocupado. Realmente, seria um retrocesso devolvermos o Engenhão! Hoje já saiu a notícia de que o contrato com a prefeitura não prevê a devolução do estádio por problemas de estruturas. O Montenegro gosta mesmo de fazer estardalhaço!

Cadré disse...

Wesley, é importante que as decisões não sejam tomadas de forma precipitada e, muito menos, por qualquer pressão, seja ela interna ou externa. Espero que o bom senso e o equilíbrio na tomada de decisão prevaleçam.