sexta-feira, 26 de abril de 2013

Dia do goleiro

 Dia 26 de abril é Dia do Goleiro, com a data coincidindo, não por acaso, com o aniversário de um dos maiores goleiros brasileiros: Manga.
 Manga, que reside no Equador, onde encerrou a carreira no Barcelona de Guayaquil, conquistou, dentre outros títulos pelo Botafogo, os cariocas de 1961, 1962, 1967 e 1968.
 O Lancenet traz reportagem com ele, que conta que no Rio de Janeiro tinha um prazer especial em enfrentar o Flamengo e de ter Garrincha jogando ao seu lado. Ele fala também da história em que João Saldanha achou que ele teria feito corpo mole em decisão contra o Bangu, mesmo o Botafogo tendo vencido por 2x1, e foi armado tirar satisfações com o goleiro.
 Manga foi campeão da Libertadores e Mundial pelo Nacional do Uruguai.

 Ainda sobre goleiros, hoje Seedorf elogiou Jefferson, considerou que ele deve participar da Copa das Confederações e do Mundo pela seleção. Falou também da importância do paredão alvinegro para o grupo e do grande trabalho do camisa 1 junto aos demais goleiros do elenco, cuja prova é a segurança de Renan sempre que é chamado a substituir o titular.

Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: