quarta-feira, 3 de abril de 2013

Botafogo 3x0 Vasco

 O jogo começou com o campo bastante pesado, em função das fortes chuvas que caíram em Volta Redonda antes da partida. 
 Devido ao estado do gramado o jogo no 1º tempo foi mais equilibrado, com as duas equipes encontrando dificuldades para tocar a bola. Mesmo assim o volume de jogo do Botafogo foi maior que o do adversário, mas poucas chances foram criadas, com Bruno meio isolado na frente, correndo para os lados e buscando jogo.
 Tivemos uma chance quando a bola foi na área do Vasco pelo alto, um vascaíno cortou de cabeça para a frente da área e Fellype Gabriel chutou de primeira, com a bola passando perto da trave. Depois Lodeiro demorou a finalizar uma jogada, a zaga cortou e a bola bateu em outro defensor indo em direção ao gol, mas o goleiro salvou meio que com o ombro, a bola sobrou para Lodeiro que concluiu não muito forte e o goleiro salvou de novo de reflexo.
 No 2º tempo, com o campo em melhores condições, o jogo ficou mais movimentado e conseguimos o primeiro gol logo no início. Escanteio cobrado pela direita, Bruno Mendes que estava próximo da primeira trave tocou de cabeça, o goleiro deu um tapinha na bola, mas esta sobrou para Rafael Marques concluir de primeira e abrir o placar. 
 Continuamos com bom volume de jogo e numa enfiada boa de bola de Rafael Marques para Julio Cesar na esquerda, o lateral olhou e cruzou na área, o goleiro deu um tapa na bola para a frente da área e Lodeiro, que chegava livre, pegou forte, de primeira, mandando no canto superior esquerdo da meta vascaína, fazendo 2x0. 
 Pouco tempo depois do 2º gol, Bruno Mendes ganhou do zagueiro na corrida, ia driblando o goleiro, que já estava fora da área, mas este tocou a bola com a mão. O juiz marcou a falta e expulsou o goleiro. Com um jogador a mais o Botafogo passou a tocar a bola, envolvendo o adversário. 
 O terceiro gol surgiu quando Rafael Marques, na direita de ataque, lançou na área para Bruno Mendes, o atacante furou, mas a bola sobrou para Fellype Gabriel que mandou para o fundo das redes. 
 Jefferson fez duas defesas excelentes defesas na mesma jogada no 2º tempo. 
 Fellype Gabriel mais uma vez ditou o ritmo do time. 
 Lodeiro se empenhou bastante, erros uns lances, mas acredito que devido ao estado do gramado. 
 A zaga esteve muito bem, só ressalvando as duas faltas cometidas por Bolívar na entrada da área no 1º tempo. Com o estado do gramado era sempre um susto faltas por ali. 
 No 1º tempo me irritei em três jogadas quase que seguidas do Rafael Marques: tentou conduzir a bola, mas meio que tropeçou na mesma; depois lançou na área, mas nas mãos do goleiro, sem qualquer perigo para o adversário; e por fim um passe errado na linha do meio de campo. Veio o 2º tempo e não é que em outras três jogadas ele fez o primeiro gol, iniciou a jogada do 2º, ao enfiar a bola para Julio Cesar e, também, inciou a jogada do 3º gol, ao lançar na área para Bruno, quando a bola sobrou para Fellype marcar. 

 Saudações alvinegras!

Um comentário:

Wesley Machado disse...

Realmente, André, o Rafael Marques também me irritou no primeiro tempo ao errar algumas jogadas. Mas na etapa final, o Oswaldo encontrou uma posição melhor para ele, que apareceu bem nos três lances de gol. Atuação até certo ponto surpreendente pelo que conhecemos dele. Aos poucos vai conquistando a torcida. Ontem ganhou confiança com o gol, fez até uns lances de efeito e saiu mais uma vez aplaudido. Não é o tipo de jogador que enche os olhos do torcedor, é um tanto quanto desengonçado, mas pela dedicação, entrega em campo, merece nossos aplausos!