domingo, 14 de abril de 2013

Botafogo 4x1 Nova Iguaçu

 O Botafogo venceu o Nova Iguaçu, na tarde deste domingo, por 4x1, com gols de Seedorf, Lodeiro duas vezes e Vitinho. Com a vitória garantimos a 1ª colocação da Grupo A da Taça Rio, entrando assim com a vantagem do empate na semifinal.
 O time atuou com Jefferson, Lucas, Antonio Carlos (Dória), André Bahia e Lima; Renato (Jadson), Gabriel (Júlio César), Lodeiro, Seedorf e Vitinho; Bruno Mendes.
 No 1º tempo controlamos o jogo, tocando a bola e envolvendo o adversário. Tivemos uma chance em chute cruzado de Lucas que saiu pela linha de fundo. Depois Vitinho deu um grande passe para Seedorf que, dentro da área, cortou o zagueiro, mas demorou para finalizar e foi travado.
 O 1º gol surgiu quando Seedorf fez grande jogada na meia direita, tocou para Vitinho na entrada da área e este enfiou para Lodeiro na direita. O uruguaio foi até a linha de fundo e cruzou no segundo pau, onde Seedorf já se encontrava e o craque holandês testou com tranquilidade e abriu o placar.
Ainda na 1ª etapa Vitinho cruzou fechado da esquerda e por pouco Bruno, na pequena área, não tocou na bola, com a mesma saindo bem perto da trave.
 O único ataque mais perigoso do adversário foi praticamente aos 45 minutos, mas o chute saiu bem longe da meta defendida por Jefferson.
 No 2º tempo parecia que haviam desligado o botão do time. Voltamos lentos, errando passes, com chutes diretos da defesa para o ataque. O Nova Iguaçu passou a atacar, buscando o empate. Tiveram uma chance quando Jadson, que havia entrado no intervalo, em lugar de Renato, errou uma saída de bola e proporcionou ao adversário uma grande chance, com a bola passando perto de nossa trave.
 A coisa mudou depois de arrancada de Bruno Mendes, que trombou com a zaga e concluiu na saída do goleiro, mas a bola bateu na trave e sobrou para Lodeiro concluir e fazer o 2º gol.
 Com 2x0 no placar, a equipe se reencontrou na partida e voltou a controlar o jogo. Tivemos chance em jogada de Lodeiro pela direita, mas não houve conclusão a gol. Em outra jogada Seedorf recebeu dentro da área e concluiu no meio do gol para defesa do goleiro.
 O terceiro gol veio após Seedorf receber na esquerda, dentro da área, parar a bola, balançar o corpo e dar um drible curto no marcador, depois cruzar da esquerda para a direita e achar Lodeiro livre para mergulhar e marcar de cabeça.
 O adversário fez seu gol aos 41 minutos, quando uma bola foi lançada nas costas de nossa defesa, Jefferson saiu do gol, mas o atacante foi mais rápido e tocou rasteiro para o fundo do gol.
 Quando parecia que ia ficar assim, o time tocou a bola de frente para a área adversária, Seedorf abriu na direita para Lucas, que cruzou para Vitinho só escorar e marcar o quarto gol do time.
 A defesa foi importunada apenas no início do 2º tempo, quando chegou a errar umas bolas. Os laterais fizeram uma partida simples, sem comprometer.
 O time após o intervalo ficou com problemas na saída de bola, após a saída de Renato, mas depois se reequilibrou. Bruno Mendes continua devendo, mas participou diretamente do 2º gol e correu bastante.
 Vitinho fez uma boa partida, mais uma vez deixou o seu gol e participou de outros.
 Como destaques do time: Seedorf e Lodeiro. Eles comandaram o time e foram decisivos para a construção do placar.

 Saudações alvinegras!!!


Nenhum comentário: