domingo, 7 de abril de 2013

Botafogo 3x0 Olaria


 Uma vitória importante para assumir a liderança do Grupo A da Taça Rio. No 1º tempo o time tocou a bola e envolveu o adversário, que pouco incomodou.
 Tivemos quatro chances no 1º tempo: Rafael Marques tocou para Bruno Mendes na área, mas o chute não foi bom e o goleiro defendeu; Lodeiro chutou forte, da entrada da área e a bola saiu perto da trave; Lodeiro cobrou bem uma falta, o goleiro tocou na bola, que acabou batendo na trave; Marcelo Mattos lançou na área para Rafael Marques, que ajeitou, cortou um zagueiro e chutou forte para grande defesa do goleiro.
 No 2º tempo, com Renato substituindo Marcelo Mattos, conseguimos o gol logo no início, quando um zagueiro escorregou, Lodeiro roubou a bola, partiu para a área, deu um corte seco no outro zagueiro e tocou fora do alcance do goleiro. 
 Curiosamente, depois do primeiro gol o jogo ficou feio por um tempo. Em jogada na esquerda de nosso ataque, Lodeiro cruzou na área, Fellype Gabriel escorou, o goleiro rebateu, mas a bola bateu em Fellype e entrou. O juiz anulou equivocadamente, alegando toque de mão de Fellype, coisa que não ocorreu. Logo após este lance, Vitinho, que havia substituído Bruno Mendes, recebeu a bola, driblou adversários e tocou no canto, tirando do goleiro. Era o 2º gol e a vitória assegurada. 
 Ainda houve tempo para Vitinho receber outra bola, driblar um marcador e, da entrada da área, soltar uma bomba no ângulo, com a bola batendo no travessão, depois no chão e depois na parte superior da rede. Um golaço. Henrique também entrou na equipe no final do jogo, em lugar de Rafael Marques.
 Renan e a zaga não tiveram trabalho com o ataque adversário. Os laterais atuaram bem, sem muito destaque. Os marcadores sem muito trabalho. Fellype Gabriel não teve uma atuação no nível das anteriores, mas não foi mal. Rafael Marques teve uma boa participação no 1º tempo e Bruno Mendes continua buscando retomar a fase do ano passado, mas ainda está aquém. Vitinho mostrou estrela ao entrar e fazer dois belos gols. 
 O destaque da partida foi Lodeiro. O uruguaio correu o tempo inteiro, armou jogadas, chutou em gol, fez o primeiro gol do time e deu assistência para um gol de Fellype Gabriel, que foi muito mal anulado pelo árbitro.

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: