domingo, 16 de fevereiro de 2014

BOTAFOGO 2x1 - Valeu pela vitória!

 Em jogo não muito bom do Botafogo, valeu a vitória, por 2x1, de virada, que levou o time para a 8ª posição, com 11 pontos.
 Restando 7 rodadas para o fim da fase de classificação, que vale também como Taça Guanabara, a diferença do Botafogo para o 4º colocado, Vasco, é de 4 pontos.
 O time passou a dominar a partida depois dos 15 minutos de jogo, mas a sensação é que atuava em ritmo de treino. O Estadual não tem empolgado, nós sabemos, mas o time principal tem que se impor e ganhar dos adversários de menor investimento sem sustos, mas hoje teve que buscar a virada aos 44 minutos do 2º tempo.
 Da vitória hoje, podemos destacar o fato do time sofrer o gol aos 32 e ter tranquilidade para reagir.
 A equipe criou algumas jogadas na 2ª etapa, como no lance do gol de empate, após excelente tabela entre Jorge Wagner e Bolatti. Já que citei Bolatti, a sensação é que em breve ele ganhará a posição de Marcelo Mattos.
 Outro que aos poucos vem se adaptando ao time é Ferreyra. Hoje o atacante fez um gol e sofreu a penalidade máxima que proporcionou a virada.

 Lances do jogo:

 No 1º tempo, aos 10 minutos, Lodeiro driblou dois marcadores, chutou e a bola bateu em Jorge Wagner, sobrando para Dankler, que se atrapalhou e perdeu a chance.
 Aos 20 a bola sobrou para Gabriel, fora da área, que chutou forte, com perigo, mas para fora.
 Aos 37, Lodeiro tocou para Ferreyra, que chutou e o goleiro espalmou, a bola voltou para o atacante chutar e dessa vez foi a zaga que abafou o arremate.

 No 2º tempo, aos 12 minutos, após bom cruzamento de Edílson, Ferreyra cabeceou para defesa do goleiro, que espalmou para escanteio.
 Aos 32, após jogada do Duque de Caxias pela esquerda, a bola foi cruzada para trás, o atacante recebeu e chutou cruzado, Dankler cortou parcialmente e a bola bateu em Dória e entrou: 1x0 Duque de Caxias.
 Cinco minutos após o gol do adversário, Jorge Wagner tabelou com Bolatti e cruzou na área para Ferreyra, que ajeitou próximo da marca do pênalti e chutou forte no canto, empatando o jogo.
 No final do jogo, Ferreyra recebeu de Júlio César na área e, quando driblava o goleiro, foi derrubado. O juiz marcou o pênalti, cobrado por Jorge Wagner, aos 44, para virar a partida: 2x1 Fogão.
 Aos 47 ainda teve uma bola cruzada com perigo em nossa área, após cobrança de falta, mas a defesa afastou o perigo.

 Dória e Gabriel receberam cartão amarelo na partida.

 Botafogo: Jefferson; Edilson, Dankler, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos (Bolatti), Gabriel (Henrique), Jorge Wagner e Lodeiro (Junior Cesar); Wallyson e Ferreyra.

 O Botafogo volta a campo pela Estadual na próxima quinta-feira, quando enfrentará o Volta Redonda, às 19h30, no Maracanã.

 Saudações alvinegras!

4 comentários:

Marcos Paret disse...

O papo corrente é, primeiro, o de um time sonolento e que não está nem aí para o carioca, e depois, o de uma equipe que evitava se expor para não correr o risco de contusões.

Tudo é louvável. Até mesmo uma desculpa meio esfarrapada do Jorge Vagner à saída de campo, dizendo que hoje, após a visibilidade do time, todos ficam observando a nossa forma de jogar e assim, era preciso esconder um pouco deste jogo.

Esta última premissa, prontamente ironizada pela midiazinha presente ao jogo (que se danem), é mesmo para lá de alvissareira. Mostra, primeiro que o time está mesmo com tudo sob controle e depois, que podemos esperar a mesma equipe dos 2 últimos jogos da Libertadores na partida de Santiago, na quarta que vem.

Aliás, a partida foi divulgada para o nosso horário logal às 22:45 mas espero mesmo que seja devido ao horário de verão. Afinal, merecemos a transmissão em TV aberta dos espetáculos de futebol que o Fogão tem dado na competição.

Cadré disse...

Paret, não me preocupo também em relação à Libertadores, pois visivelmente a equipe atuou com freio de mão puxado.
O campo pesado era um risco para contusões sim, mas é fato que o Estadual não vem empolgando. Como diz nosso amigo Henrique, está valendo como treino e preparação para a competição sulamericana.
Estranho essa questão do horário, levantada por você. Espero que seja um engano e que seja mais cedo.
Um abraço.

Wesley Machado disse...

André, vc sabe quem era o atacante chará seu q estava no banco neste jogo de domingo?

Cadré disse...

Wesley, pelo que sei é um garoto vindo da base do Grêmio para o Botafogo.
Deve ser bom de bola, pois já vem ganhando oportunidades no banco.