quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

"Time B", reforçado, vence no Estadual

 O Botafogo conseguiu a sua segunda vitória no Estadual/2014, sendo a primeira do "time B", que fez seis das sete partidas do alvinegro na competição.
 Por motivo de viagem não tive condições de assistir o jogo contra o Bonsucesso, vencido pelo Glorioso por 2x0, gols de Henrique e Bolatti, ambos em cobrança de pênalti. Acompanhei uma boa parte da partida pela net, via twitter e ouvindo a CBN. 
 Assisti depois as jogadas que originaram as penalidades e, em ambas, valeu a persistência, tanto de Henrique, quanto de Bolatti. Os dois cobraram com categoria os pênaltis que sofreram, dando a vitória ao Botafogo e quebrando a fase sem vitórias desse "time B". Importante lembrar que a equipe hoje jogou reforçada por Junior César e Ronny, recentemente contratados, além de Bolatti, que já havia atuado, mas vem evoluindo fisicamente.
 Pelos relatos de alvinegros, Junior César teria feito boa partida, assim como Bolatti. Henrique, depois da "seca", vem marcando seus golzinhos, o que é bom, até porque hoje foi noticiado que Elias está deixando o clube, rumo à China. Ainda pelos relatos, Ronny teria deixado a desejar na partida e, mais uma vez, Renato foi mal.
 Li alguns elogios a Allano. Pelo jogo que assisti em que ele atuou, contra o Friburguense, achei que o garoto poderá nos ajudar futuramente.
 Com a vitória o Botafogo pulou para o oitavo lugar e vai perseguir a classificação para as semifinais. A diferença para o 4º colocado é de 5 pontos, restando 8 rodadas.
 O Botafogo atuou com: Helton Leite, Alex, Dankler, André Bahia e Junior César; Rodrigo Souto, Bolatti (Airton), Renato (Allano) e Daniel; Ronny (Gegê) e Henrique.
 O próximo adversário do Botafogo é o Duque de Caxias, domingo, às 18h30, em Volta Redonda.

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: