sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Considerações sobre o jogo de quarta-feira

 Após a euforia pela vitória por 4x0, a classificação para a fase de grupos e a imensa festa da torcida alvinegra no Maracanã, vamos analisar o jogo em si.
 Ali no Maraca, junto aos demais alvinegros, a apreensão existia em função da necessidade de reverter o resultado, mas também havia confiança que o resultado viria.
 No 1º tempo o time deu muitos chutões da defesa para o ataque e, na frente, muitos cruzamentos buscando Ferreyra, mas sem sucesso.
 Conseguimos sair na frente nessa etapa com uma bola que sobrou para Wallyson, e este encheu o pé e estufou a rede adversária.
 No 2º tempo o time alvinegro buscou tocar mais a bola e fez boas tabelas no ataque. Ferreyra, quando recebia bolas, ou não finalizava, ou não passava a bola, desperdiçando os ataques.
 A torcida pediu e Elias foi para o jogo no lugar do atacante argentino e melhorou o rendimento do setor no jogo.
 Wallyson, inspirado, recebeu na meia esquerda um passe de Lodeiro, driblou um zagueiro e finalizou com categoria, marcando o segundo gol. 
 O time fez uma grande jogada na esquerda, com troca de passes curtos e bola rolada para Lodeiro na área, livre, mas o chute saiu por cima. Seria um belo gol, pela jogada articulada.
 Elias enfiou um bolão para Wallyson, que avançou livre e na saída do goleiro liquidou a fatura, marcando o terceiro.
 Ainda houve tempo para Henrique, que havia substituído Wallyson, marcar o quarto nos acréscimos, após bola dividida pelo alto por Elias.
 Importante destacar a determinação da equipe em campo. Atuaram com muita raça, embalados pela imensa galera alvinegra, que cantou o jogo inteiro.
 Dos atletas em campo, minha única ressalva é em relação a Ferreyra, que não esteve bem, sendo substituído por Elias, que melhorou o time.
 Lodeiro jogou muita bola.
 E que noite de Wallyson, marcando três gols e fazendo a festa da torcida do Fogão.
 Não gostava do sistema de jogo com apenas um atacante. Dessa vez jogamos com Wallyson e Ferreyra e, com dois atacantes, sendo um de velocidade, considero que o time ficou bem mais solto, mais ágil.
 Agora vamos para  a fase de grupos e volto a bater na tecla de que o elenco precisa de um meio campista, para armar as jogadas da equipe, e de um atacante que chegue e não deixe a menor dúvida que tem que ser titular.
 O Botafogo atuou com a seguinte formação: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner (Rodrigo Souto) e Lodeiro; Wallyson (Henrique) e Ferreyra (Elias).

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: