quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

O Botafogo venceu o campeão argentino com autoridade

 O Botafogo estreou na fase de grupos da Libertadores/2014 vencendo com autoridade, por 2x0, o San Lorenzo, campeão argentino.
 A equipe alvinegra atuou mais uma vez com aplicação, empurrada, como no jogo contra o Deportivo Quito, por sua enorme torcida. Se na quarta-feira passada estiveram presentes no Maracanã 50 mil torcedores, na noite dessa terça-feira foram 32 mil, que mais uma vez fizeram uma belíssima festa.
 O jogo começou com o Botafogo bem postado em campo e o San Lorenzo recuado, esperando uma chance para contra-atacar.
 A partir dos 20 minutos a equipe adversária se soltou mais, mas o alvinegro manteve seu jogo e abriu o marcador com Ferreyra.
 Na primeira etapa levamos dois sustos, um depois de falha individual de Dória que, pressionado por um adversário, deixou uma bola alta quicar e não conseguiu cortar, mas por sorte o chute do adversário saiu errado, para fora. Outro susto foi quando o atacante recebeu na meia lua, fez o pivô e abriu para um companheiro, nas costas de Júlio César, chutar cruzado com perigo.
 No 2º tempo foi o Botafogo que voltou mais recuado, com a vantagem no placar, para tentar encaixar um contra-ataque para ampliar. O segundo gol saiu logo no início, com Wallyson, mas nem foi em contra-ataque. A partir daí o Glorioso jogou com tranquilidade e o adversário chegava em bolas altas na nossa área, mas a defesa esteve segura.
 Gostei da postura e da aplicação da equipe. Se na quarta-feira meu único senão foi em relação à atuação de Ferreyra, dessa vez até ele se superou, afinal tem a função de marcar gols e cumpriu sua função, marcando o primeiro gol do jogo.
 Destaco a atuação da zaga, mesmo que tenha havido um vacilo individual aqui e outro ali. Destaco também Gabriel, que jogou muito bem, e Jorge Wagner, que melhorou em relação à partida contra o Deportivo Quito.
 Wallyson mais uma vez mostrou ser um bom finalizador, marcou um golaço, e tem sido peça importante do time.

 Lances do jogo:

 Um susto aos 18 minutos do 1º tempo, após Dória demorar a cortar e a bola ficar com o adversário, que chutou para fora.
 Aos 24, a bola sobrou na meia lua para Lodeiro, que avançou, mas o seu chute foi interceptado pela zaga.
 Aos 29, Lodeiro dominou pelo lado direito e tocou para Jorge Wagner avançar pelo meio e chutar de longe. O goleiro deu rebote e Ferreyra aproveitou a sobra e mandou para as redes: 1x0.
 Aos 42, um atacante adversário fez o pivô e abriu na direita para o companheiro, nas costas de Júlio César, chutar cruzado e a bola passar perto.

 No 2º tempo, aos 6 minutos, Wallyson recebeu de Jorge Wagner fora da área, cortou para o meio e chutou forte, de longe, marcando um golaço: 2x0.
 Aos 13, Wallyson ganhou do marcador, avançou pela esquerda e cruzou rasteiro na área, para Ferreyra, mas a zaga cortou para escanteio.
 Aos 24, saiu Ferreyra e entrou Henrique.
 O juiz deu cartão amarelo para Gabriel, após este parar a jogada no campo de defesa.
 Aos 41, saiu Wallyson e entrou Bolatti.
 Aos 43, Henrique chutou forte da grande área, mas o goleiro espalmou.
 Aos 45, saiu Lodeiro e entrou Junior Cesar.

 Botafogo: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro (Junior Cesar) e Jorge Wagner; Wallyson (Bolatti) e Ferreyra (Henrique).

 Saudações alvinegras!!!

Nenhum comentário: