domingo, 23 de fevereiro de 2014

Foram os reservas mesmo? Fogão 3x0!!!

 O Botafogo venceu o Fluminense por 3x0 nesse domingo com muito mérito. Atuando com o “time B”, o Botafogo teve aplicação e determinação. Com o sistema defensivo bem no jogo, o Glorioso não deu espaços ao adversário. No ataque o alvinegro soube aproveitar chances criadas e marcou três gols.
 No 1º tempo começamos tocando a bola no campo de ataque. Daniel tentava jogadas de habilidade pela esquerda, buscando achar espaços e criar situações de gol. Depois o adversário equilibrou o jogo. Marcamos nosso gol e, ao recuarmos, o adversário passou a atacar, mas a bola chegava em nossa área por meio de jogadas aéreas, na maioria das vezes sem perigo ou com o ataque deles em impedimento.
 No 2º tempo voltamos com a postura mais defensiva, buscando encaixar contra-ataques. Tocamos bem a bola e conseguimos marcar dois gols, que liquidaram a fatura.

 Lances do jogo:
 Aos 8 minutos do 1º tempo, Daniel fez boa jogada pela esquerda e tocou para Gegê, que deixou passar para Renato encher o pé de fora da área, mas o goleiro mandou a escanteio.
 O juiz deu cartão amarelo para Airton aos 11, por falta no meio de campo, e a Junior Cesar, aos 20, pelo mesmo motivo.
 Aos 32, Gegê lançou na esquerda para Daniel, um adversário cortou na direção da meia lua e Henrique aproveitou e chutou de primeira, forte, e fez 1x0 para o Botafogo.

 No 2º tempo o Botafogo voltou sem Airton, que tinha amarelo, substituído por Gabriel.
 Helton Leite fez boa defesa aos 2 minutos, após chute de longe, e mandou a escanteio.
 Aos 4, Lucas fez boa jogada pela direita, rolou para Gegê, que chutou rasteiro, com perigo, mas a bola saiu.
 Gabriel recebeu amarelo aos 6 minutos por fazer falta no meio.
 Aos 8, Junior César cobrou falta na área, Bolatti raspou de cabeça e o goleiro salvou com o pé.
 Aos 19 saiu Gegê e entrou Jorge Wagner.
 Aos 20, Daniel recebeu no ataque e deixou de calcanhar para Jorge Wagner que chutou, a bola resvalou na zaga, subiu e sobrou para Henrique na área, chutar e marcar o 2º do Botafogo.
 Aos 22 Junior César avançou pela esquerda e cruzou na área, achando Bolatti, que chutou de primeira e marcou um golaço: 3x0 Botafogo.
 Aos 28 saiu Lucas e entrou Lodeiro.
 Aos 38, Lodeiro enfiou um bolão para Henrique na área. O atacante deu um toquinho na saída do goleiro, mas este defendeu para escanteio.
 Aos 39 Helton Leite fez grande defesa em jogada em que um adversário entrou driblando na área.
 Aos 41 o juiz marcou um pênalti a favor do adversário por toque na bola com o braço. Para mim, lance involuntário. O atacante cobrou aos 43 e Helton Leite defendeu!

 Muito bom ver Lucas voltar em um clássico.
 Muito Bom ver que no elenco tem um jogador de categoria como Bolatti.
 Muito bom saber que agora temos em Junior César uma opção importante para a lateral esquerda.
 Ainda é cedo, mas gostei da segurança que Helton Leite vem demonstrando.
 Não dá para deixar de destacar mais dois gols marcados por Henrique.

 Botafogo: Helton Leite, Lucas (Lodeiro), Dankler, André Bahia e Junior César; Airton (Gabriel), Bolatti, Renato, Gegê (Jorge Wagner) e Daniel; Henrique.

 Saudações alvinegras!

4 comentários:

Wesley Machado disse...

Este ano ninguém pode falar que não temos elenco.

Cadré disse...

Wesley, o jogo ontem nos deu esperanças para o transcorrer do ano, mas ainda acho que falta um meia de criação para organizar as jogadas do time

Carlos Henrique disse...

Realmente,

Wesley tem razão, se não chega a ser um time dos sonhos, é sem dúvida um elenco bem encorpado e que permite muitas possibilidades táticas.

Ainda precisamos ver a sequencia do trabalho, mas as expectativas são boas.

Abraços.

Cadré disse...

Henrique, e o que contribuiu principalmente p/ esse elenco mais encorpado foi o retorno de Lucas e as chegadas de Helton Leite, Bolatti, Junior Cesar, Zeballos e Risso.