quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Resultado poderia ser melhor, mas empate mantém Botafogo em 1º no grupo

 O Botafogo empatou por 1x1 com o Unión Española, no Chile. Se não foi o melhor resultado, até pelo fato de que nossa equipe é bem superior, também não foi o pior. Saímos perdendo quando faltavam 16 minutos para o fim do jogo, mas o time não se abateu e buscou o empate, que o manteve em 1º no grupo.

 O jogo começou pegado, com as equipes com disposição, mas faltando qualidade. O time alvinegro parecia meio afobado e faltava toque de bola. Na segunda metade do 1º tempo, quando passou a tocar mais a bola, criou algumas situações de ataque. O sistema defensivo falhou uma vez e Jefferson fez uma grande defesa, evitando o gol. Edílson, Marcelo Mattos, Lodeiro e Jorge Wagner foram os que mais apareceram no 1º tempo.

 No 2º tempo a equipe alvinegra oscilou entre toques de bola e ligações diretas da defesa para o ataque. Quando tocava, chegava com perigo. As bolas rifadas foram uma inutilidade só. Saímos atrás nessa etapa, mas buscamos o empate já no final.

 Não faltou disposição ao Glorioso. O que faltou foi impor sua superioridade com troca de passes, envolver o adversário. Nas vezes em que o time fez isso, criou boas situações de ataque.

 Achei certa a substituição de Gabriel, que não esteve bem, por Bolatti. Já não concordei com a saída de Jorge Wagner para a entrada de Henrique. Para mim, quem deveria ter saído nesse momento era Wallyson, que foi muito mal no jogo, quase não notado em campo. Ele apareceu, raramente, apenas na 2ª etapa e saiu somente no final do jogo, para a entrada de Daniel.

Lances do jogo:
 No 1º tempo, boa chegada aos 13 minutos, quando Edílson cruzou, Jorge Wagner não dominou e a bola ia sobrando para Ferreyra concluir na pequena área, mas a zaga cortou.
 Aos 16, chute de Jorge Wagner de longe e a bola passou bem perto da meta adversária.
 Após chutaço de Edílson aos 21, o goleiro mandou a escanteio.
 Jefferson salvou aos 26, quando um atacante recebeu sozinho e concluiu no meio da área, após vacilo da defesa alvinegra.
 Defesa difícil de Jefferson em dois tempos aos 32. Após esse lance, Edílson recebeu amarelo, por falta cometida no meio, que o juiz havia dado vantagem para o adversário.
 Aos 34 Jorge Wagner recebeu na entrada da área e chutou forte. O goleiro bateu roupa, a bola sobrou para Ferreyra, livre, mas a conclusão não foi boa e o goleiro espalmou para escanteio.
 Ferreyra recebeu amarelo por falta no campo de defesa, aos 44.

 No 2º tempo, aos 9 minutos, houve boa troca de passes do Botafogo, que culminou com ajeitada de Ferreyra para Gabriel chutar, mas por cima da meta.
 Aos 13, saiu Gabriel e entrou Bolatti.
 Aos 14 Wallyson rolou para Lodeiro chutar bem perto.
 Aos 29 Dória foi driblado com facilidade, Júlio César não conseguiu cortar e o adversário marcou o gol: 1x0 Unión.
 Aos 33, entrou Henrique e saiu Jorge Wagner.
 Aos 36 Lodeiro enfiou para Ferreyra, que driblou o goleiro e concluiu, mas o goleiro se recuperou e salvou para escanteio.
 Aos 41, Marcelo Mattos cobrou falta para Edílson, que recebeu na direita, cruzou e Ferreyra cabeceou para empatar: 1x1.
 Aos 42, saiu Wallyson e entrou Daniel.
 Marcelo Mattos ainda recebeu amarelo nos acréscimos, por matar a jogada no meio de campo, em contra-ataque do adversário.

 Botafogo: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel (Bolatti), Lodeiro e Jorge Wagner (Henrique); Wallyson (Daniel) e Ferreyra.

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: