segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Contraste

 No domingo assistimos o nosso “time B” perder para o Vasco por 1x0, com atuações fracas dos laterais gêmeos. Ainda vejo o lateral direito, Alex, um pouco acima do irmão, mas ambos ainda deixam muito a desejar. O que levou o clube a contratá-los? Será que atuavam tão bem lá fora e aqui ainda estão se adaptando? É importante lembrar que na esquerda o Anderson é reserva imediato de Júlio César.
 Ainda no final de semana, pelo campeonato gaúcho, Gilberto (ex-Botafogo) estreou pelo Internacional, tendo marcado um gol na vitória colorada por 4x1.

"GILBERTO - LATERAL-DIREITO
Uma das caras novas do Inter, o lateral Gilberto foi bem. Muitas das boas jogadas do Inter saíram pelo lado direito e passaram por ele. Fez bons cruzamentos e anotou o terceiro gol, de cabeça. NOTA 7,5".

 Vale lembrar que o Botafogo emprestou Gilberto ao Internacional e contratou Alex. Ainda temos Edílson e Lucas para a posição.
 Gilberto foi mal na partida em que fomos eliminados da Copa do Brasil de 2013, mas já fez boas partidas pelo alvinegro. Inclusive, naquele fatídico jogo, quem foi que atuou bem pelo Botafogo? O jogador adversário que caía no setor de marcação de Gilberto estava em uma noite inspirada e o nosso treinador deveria dobrar/reforçar a marcação daquele lado.
 Confesso que não sei se o Inter teria exigido o empréstimo de Gilberto para ceder Bolatti. Informações como essa a gente precisava receber, até para tentar entender algumas chegadas e saídas de atletas.

 Saudações alvinegras.

2 comentários:

Carlos Henrique disse...

É Cadré...

Coisas que não conseguimos entender.

Pelo que vi até agora, considero Gilberto muito melhor que Alex.

Na partida da Copa do Brasil, Gilberto estava retornando de contusão depois de meses parado, e ele é o tipod e jogador mais forte no apoio do que na marcação, ou seja, sofreu por uma questão tática básica que o técnico não poderia deixar ocorrer.

Esta troca de Gilberto por Alex, e a de Milton Raphael e Andrey por Helton Leite, não faz o menor sentido.

Já no lado esquerdo, sinceramente, por enquanto foi 6 por meia-dúzia, Lima por Anderson.

Será que chegam reforços até sexta-feira, a tempo de serem inscritos?

Abraços.

Cadré disse...

Henrique, é isso mesmo, coisas difíceis de entender.
Em relação a reforços, espero que classificados e diretoria se mexa e traga alguns. Não quero acreditar que eles pensem em disputar a fase de grupos com o que temos atualmente.
Muitos são contra, mas eu tentaria Emerson Sheik, mesmo com a fama de jogador problemático.
O Corinthians está fora da Libertadores e poderíamos tentar. Emerson é um jogador que tem seu talento, além de ser encardido, próprio para disputas como a Libertadores.
Um abraço.