quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Certeza que o time que jogou hoje é o mesmo da Libertadores?

 Nem parece a mesma equipe que fez dois jogos muito bons no Maracanã pela Libertadores, tendo vencido o campeão argentino com autoridade. Hoje, contra o Volta Redonda, no empate por 1x1, o Botafogo parecia outro em campo.
 O time começou o jogo no campo de defesa do Volta Redonda e por ali ficou, tocando a bola, procurando uma chance para marcar, mas isso somente até a parada técnica. Nesse período teve uma oportunidade aos 9 minutos, após boa jogada de Jorge Wagner pela esquerda, que cruzou e Ferreyra cabeceou, mas para fora.
 Após a parada técnica a equipe caiu de rendimento e o adversário passou a arriscar alguns ataques, mas sem criar perigo para a meta de Jefferson.
 O Botafogo voltou a criar alguma coisa somente aos 40 com Wallyson, que recebeu na esquerda, driblou um marcador, foi na linha de fundo e tocou para trás, na medida para Lodeiro, que completou de primeira, mas o zagueiro salvou.
 Logo depois, aos 44, Gabriel roubou a bola no campo de defesa, tocou para Wallyson, que avançou em contra-ataque, entrou na área, mas chutou prensado pelo zagueiro e a bola saiu para escanteio.

 No 2º tempo o panorama do jogo não se alterou.
 Aos 6 minutos Edílson cobrou escanteio da direita, Dória cabeceou para a pequena área e Wallyson furou e perdeu a chance.
 Bolívar salvou aos 10, cortando para escanteio um contra-ataque do adversário.
 Aos 14, entraram Henrique e Bolatti e saíram, respectivamente, Wallyson e Marcelo Mattos.
 Aos 18 o juiz marcou pênalti para o Botafogo, após o zagueiro do Volta Redonda tocar a bola com o braço em cruzamento de Henrique. Jorge Wagner cobrou com categoria e abriu o marcador: 1x0.
 Aos 27 Júlio César cruzou rasteiro e o goleiro deu um tapinha e salvou.
 Aos 29, Bolívar rebateu a bola em cima de um adversário e a mesma sobrou para o atacante dominar, driblar Jefferson e empatar.
 Aos 32 saiu Gabriel e entrou Daniel.
 No final do jogo a equipe, já com três substituições, perdeu qualquer organização em campo e buscou o empate na base do abafa.
 Bolatti recebeu cartão amarelo no fim da partida.

 Botafogo: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Bolatti), Gabriel (Daniel), Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson (Henrique) e Ferreyra.

 Os jogadores ao serem entrevistados afirmam que o time tem se empenhado no Estadual. Prefiro acreditar que estão tirando o pé, atuando com o freio de mão puxado, pois do contrário seria a comprovação da limitação da equipe e que os ótimos resultados pela Libertadores no Maracanã foram frutos da força da torcida, que encheu o estádio e empurrou o time.

 A classificação para as semifinais do Estadual ficou muito difícil, inclusive o treinador já declarou que vai escalar o "time B" domingo, no clássico.

 Saudações alvinegras.

4 comentários:

Wesley Machado disse...

André, vc sabe dizer alguma coisa se o jogo de quarta pela Libertadores não será televisionado? É porque uma pessoa comentou no meu blog que a partida não está na programação da Fox Sports. Fui conferir e realmente não está. Só uma reprise às 3h30 no Fox Sports 2. No Sportv ainda não consta a programação de quarta. Será que eles vão fazer isto com o Botafogo? Deixar de transmitir o nosso jogo. Seria uma falta de respeito com o torcedor.

Cadré disse...

Wesley, ainda não tenho a informação. Vou tentar apurar, mas há um detalhe. O clube está convocando a torcida para um evento em General Severiano no dia do jogo, com transmissão via telão, ao custo de R$ 20,00.
Para eles programarem o evento de transmissão, via telão, é pq devem saber da transmissão por algum canal. Teve jogo, acho que do Galo, que apenas foi transmitido pelo Sportv e dessa vez pode ser o nosso.
Sabendo algo respondo aqui e lá no "Estrela Solitária no Coração".

Cadré disse...

Wesley, segundo informação que o Eduardo Elias me passou, essa partida do Botafogo será transmitida apenas pelo Sportv.

Wesley Machado disse...

Valeu amigo! Vc sempre bem informado.