domingo, 3 de maio de 2015

Tivemos treino secreto, mas futebol em campo, nada

 O Botafogo foi derrotado por 2x1 pelo Vasco e perdeu o título do estadual 2015. Por ter perdido a primeira partida, o alvinegro precisava vencer por um gol para levar para os pênaltis ou por dois gols ou mais de diferença para ser campeão direto.

 Eu estava animado antes do jogo, confiava que dava para vencer, mas após o jogo começar e ver como o time se comportava em campo, não conseguia mais, em nenhum momento, mesmo após empatarmos, vislumbrar a possibilidade da vitória, por mais que torcesse por ela.

 A comissão técnica fez treinos secretos durante a semana, poupou o time no jogo pela Copa do Brasil contra o Capivariano, mas o que vimos em campo foi uma equipe desorganizada, sem jogadas trabalhadas e sem incomodar o adversário. Nosso meio de campo mais uma vez não funcionou e isso prejudica a criação de jogadas. A atuação foi inferior a do 1º jogo, podemos dizer que a atuação foi uma decepção.

 No início do jogo parecia até que pressionaríamos o adversário. Luis Ricardo enfiou boa bola para Bill na área, mas a conclusão do atacante foi em cima do goleiro. A pressão que parecia que viria, não veio. Eles cresceram no jogo e passaram a chegar com perigo, como aos 27, quando Renan salvou com os pés, para escanteio.

 Aos 30, um dos destaques do nosso time na competição, Willian Arão, saiu contundido, após levar pancada em choque com o goleiro Renan, em jogada aérea na nossa área. Entrou Fernandes no seu lugar.

 O mais perto que chegamos da meta adversária foi aos 35, em chute de Pimpão de longe, mas o goleiro deu um tapinha para escanteio. O 1º gol deles saiu em vacilo defensivo, quando ao invés de despacharmos a bola, ficamos trocando passes atrás, aos 46, e Marcelo Mattos perdeu a bola, eles se aproveitaram e abriram o placar.

 No 2º tempo o Botafogo voltou com Diego Jardel na vaga do nulo Tomas. Aos 13 o goleiro defendeu falta cobrada por Carleto.

 Aos 15 o treinador tirou Luis Ricardo e colocou Sassá. Chegamos com Pimpão aos 19, mas o chute foi em cima do goleiro.

 Com o adversário atrás, fechado, a gente tentava chegar na vontade, mas sem organização. Aos 29 minutos Gilberto brigou pela bola na meia lua e tocou para Diego Jardel na grande área e o meia deslocou o goleiro e empatou: 1x1.

 Com Fernandes expulso aos 39, o time ficou aberto, tentando buscar a vitória e acabou sofrendo o gol aos 48, após cobrança de lateral, em que a bola foi na nossa área e o atacante chutou e marcou: 2x1 Vasco.

 Receberam cartões amarelos: Willian, Gilberto, Marcelo Mattos, Fernandes, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Diego Jardel.

 Recebeu cartão vermelho: Fernandes (02 cartões amarelos).

 Muitos atuaram bem abaixo do que podem, mas, mesmo não sendo craques, poderiam mostrar mais do que mostraram na decisão deste domingo.

 O time começou desacreditado, ninguém esperava que a final do campeonato tivesse a presença do Botafogo, assim como não acreditavam no título da Taça Guanabara, conquistada pelo Glorioso.

 Podemos dizer que o time foi além do que se esperava dele, mas ao chegar na final, o que se espera é que a equipe mostre alguma organização, algumas jogadas trabalhadas, que imponha seu futebol pelo menos em partes do jogo, mas isso não aconteceu.

 Agora é focar na estreia no Brasileiro, no próximo sábado, contra o Paysandu, em Belém. Antes temos jogo de volta pela Copa do Brasil, contra o Capivariano, mas o foco principal tem que ser o Brasileiro e nosso retorno para a série A.

 Que o Estadual tenha servido para os dirigentes avaliarem o trabalho da comissão técnica, assim como o desempenho dos jogadores e avaliar as posições que precisam de reforços.

 Botafogo: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Giaretta e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão (Fernandes), Luis Ricardo (Sassá) e Tomas (Daniel Carvalho); Pimpão e Bill.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

2 comentários:

Marcos Paret disse...

Duas palavras em relação à sua opinião Cadré.

Sobre o jogo em si, vou ao encontro do que você disse - decepção (decepção pela atuação sem brilho, apesar da luta).

Sobre o campeonato como um todo - alegria por ver que não precisaremos penar como o Vasco, sofrer como sofreram com goleadas para pequenos em casa para passar da série B.

Acho que o saldo no ano está positivo.

Cadré disse...

Concordo contigo Paret.

Agora vamos focar na quarta-feira pela Copa do Brasil e no sábado, na estreia no Brasileiro.