sexta-feira, 16 de agosto de 2013

A história se repetiu!

 Mais uma vez o Botafogo deixou escapar a vitória aos 49 minutos do 2º tempo e empatou com o Internacional por 3x3 no Maracanã. O mesmo fato já havia acontecido nos jogos contra o Flamengo (1x1) e Atlético/MG (2x2). 
 Com o empate o alvinegro assumiu a liderança do campeonato, com 26 pontos, um a mais que o Cruzeiro. Mesmo com a liderança o sentimento é um pouco de frustração, pois poderíamos estar com uma boa vantagem em relação aos demais clubes, se não tivéssemos sofrido gols no último minuto dos jogos.
 Hoje iniciamos a partida pressionando e com três minutos já havíamos arriscado cinco chutes a gol e o mais perigoso foi dado por Seedorf, mas o goleiro mandou para escanteio.
 Aos 9, em escanteio na direita, Seedorf cobrou de forma curta para Vitinho, que ajeitou e chutou no canto e fez 1x0.
 Após o gol o time recuou um pouco, dando campo ao adversário.
 Aos 19,  em falta para o Botafogo, Seedorf chutou por cima.
 Aos 22 Vitinho recuperou bola na defesa e deu um bolão para Seedorf, que avançou e rolou para Elias, mas o atacante perdeu a bola.
 Aos 27, após grande jogada, Vitinho levou de três marcadores e rolou na esquerda para Rafael Marques, mas este se atrapalhou com a bola.
 Edilson cometeu falta perigosa na entrada da área e levou amarelo. Na cobrança, aos 32 minutos, o Inter empatou.
 No minuto seguinte a nossa zaga falhou e a bola sobrou para o atacante, de frente para Renan, virar o jogo.
 Foi o preço por ter dado tanto campo ao adversário. Difícil entender porque a equipe recua quando está na frente do marcador. 
 O 2º tempo começou e aos 04 minutos houve falta cobrada com força por Dória, mas no meio do gol.
 Gabriel recebeu cartão amarelo, aos 8 minutos, por fazer falta no meio campo. Foi o sétimo cartão amarelo dele no campeonato.
 Aos 18 Vitinho enfiou um bolão para Rafael Marques que foi derrubado pelo goleiro: pênalti. Seedorf cobrou aos 19 e empatou o jogo.
 Aos 30, Vitinho recebeu bola fora da área e chutou no ângulo, fazendo um golaço!!! Era a virada do Botafogo.
 Seedorf recebeu amarelo aos 32 por cometer falta no meio de campo.
 Em falta cobrada na nossa área aos 36, Renan saiu mal do gol e o atacante se antecipou, mas cabeceou para fora.
 Lucas Zen entrou no lugar de Vitinho aos 42. Aos 45 entrou Henrique em lugar de Elias. Logo a seguir Henrique recebeu amarelo, após falta cometida.
 Aos 48 houve chute perigoso do Inter e a bola foi desviada para escanteio. Após a cobrança a bola saiu novamente para escanteio. Na nova cobrança um adversário tocou de calcanhar no primeiro pau, Renan deu um tapinha dentro da pequena área e a bola sobrou para um jogador do Inter empatar. 
 De novo aos 49 deixamos de vencer uma partida!
 Vitinho foi o grande destaque do time com dois gols e um passe no lance do pênalti. 
 Seedorf fez uma grande partida. 
 A nossa defesa hoje não foi bem, incluindo o Renan. Que Gilberto ao retornar ao time tome cuidado e evite cartões para não ficar mais fora.
 De Rafael Marques hoje destaco o pênalti sofrido, nada mais. Elias teve uma partida bem apagada.
 O próximo jogo será contra a Portuguesa, no Canindé, quando tentaremos manter a liderança.

 O time atuou com: Renan, Edílson, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf, Vitinho (Lucas Zen) e Rafael Marques; Elias (Henrique).

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: