segunda-feira, 5 de agosto de 2013

O crescimento de Vitinho

 Nesta campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro vejo com satisfação o crescimento de Vitinho. Com certeza a experiência e orientações passadas por Seedorf tem ajudado bastante.
 Uma reclamação e cobrança a Vitinho era sobre o excesso de individualismo, quando jogadas não resultavam em gols pelo fato dele não tocar para um companheiro melhor colocado finalizar. Ele parece que vem buscando melhorar a cada jogo.
 Contra o Vasco criou boas jogadas e quase fez um golaço no 1º tempo, após fazer fila em adversários e concluir bem perto da meta. 
 Da atuação dele no clássico deste domingo, além das conclusões perigosas, é importante destacar as duas assistências que resultaram em gols. A primeira delas ocorreu no 1º tempo, quando Vitinho partiu com a bola e passou para Seedorf avançar e concluir na saída do goleiro. A segunda assistência foi no 2º tempo, quando recebeu no meio e enfiou na esquerda para Rafael Marques, que entrou na área, cortou o zagueiro e chutou no ângulo.
 Vitinho participou dos 11 jogos até aqui do Campeonato Brasileiro, e no ano atuou em 32 das 36 partidas feitas pelo Glorioso, sendo que entrou no decorrer de 13 delas. Ele marcou 7 gols este ano, atrás somente de Rafael Marques, Seedorf e Lodeiro, que marcaram, respectivamente, 12, 11 e 10 gols.
 Que Vitinho continue evoluindo, ajudando o Botafogo a se manter na liderança e, assim, nos dar muitas alegrias.

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: