domingo, 25 de agosto de 2013

Botafogo joga mal e perde de 2x0...mas nada de desânimo galera.

 Pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo foi a Curitiba e perdeu de 2x0 para o Atlético/PR. O alvinegro não atuou bem e a derrota foi justa. Agora figuramos na 2ª colocação do Campeonato.
 No início e no final do 1º tempo o Atlético teve mais ímpeto. O Botafogo equilibrou um pouco as coisas na metade desta etapa.
 Aos 8 minutos, após chute do Atlético, Jefferson fez boa defesa.
 Nossa 1ª chegada mais perigosa foi aos 11 minutos, após passe de Seedorf para Lodeiro, mas a zaga cortou para escanteio.
 As duas equipes chegavam mais nas áreas por meio de escanteios.
 Aos 41 o árbitro deu cartão amarelo para Bolívar e para um zagueiro do Atlético, por agarra-agarra na área alvinegra, antes de cobrança de escanteio.
 Aos 43, Jefferson salvou após cabeçada à queima roupa. No rebote a bola foi chutada rente à trave.
 O 2º tempo começou e com 1 minuto um atacante levou de vários marcadores alvinegros e tocou para conclusão de Ederson, Jefferson ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.
 Aos 10 minutos entrou Elias e saiu Rafael Marques.
 Logo em seguida, aos 11, em jogada pela esquerda, a bola foi tocada na nossa área e Ederson concluiu na saída de Jefferson e aumentou: 2x0.
 Com o 2º gol era natural que o Atlético recuasse, esperando encaixar contra ataques, fazendo com que o volume de jogo do Botafogo aumentasse, mas o alvinegro não conseguiu criar grandes chances.
 Aos 13 minutos, Vitinho chutou de longe e o goleiro bateu roupa, mas a zaga mandou para escanteio.
 Aos 26 saiu Marcelo Mattos para a entrada de Alex.
 Gilberto sentiu a coxa e Edílson o substituiu aos 29.
 Aos 34, Edilson perdeu a bola e no contra ataque quase o Atlético ampliou.
 Edilson recebeu cartão amarelo aos 39.
 No final do jogo Vitinho esbarrou no goleiro, em jogada normal de jogo e, caído, foi agredido por um jogador do Atlético. O juiz absurdamente expulsou os dois. Na mesma confusão, Jefferson atravessou o campo para reclamar e levou amarelo, ficando fora da próxima partida.
 Terminado o jogo posso dizer que não foi uma jornada boa do Botafogo, o time não se acertou neste domingo, sendo justa a vitória do Atlético/PR.
 A se lamentar, além da derrota, foi a absurda expulsão de Vitinho, o cartão desnecessário que Jefferson tomou (ele já ficaria fora das duas últimas rodadas do turno e da 1ª rodada do returno e, agora, ficará fora do jogo do próximo domingo contra o São Paulo) e a contusão de Gilberto, que deverá ficar fora contra o Galo no meio de semana, pela Copa do Brasil.
 No mais é esquecer esse jogo em que atuamos muito mal, levantar a cabeça, corrigir os erros cometidos e focar nas próximas partidas, contra o Atlético/MG, pela Copa do Brasil, e São Paulo, pelo Brasileiro.
 O Botafogo jogou com Jefferson, Gilberto (Edilson), Bolívar, Dória e Lima; Marcelo Mattos (Alex), Gabriel, Seedorf, Lodeiro e Vitinho; Rafael Marques (Elias).


Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: